‘Embora justa, é impossível’, diz prefeito sobre reivindicação de sindicalista detido
Depois que o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) foi levado para a delegacia durante um protesto na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou o caso. Ele disse que não sabia que o sindicalista havia sido levado para a Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois que o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) foi levado para a delegacia durante um protesto na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou o caso. Ele disse que não sabia que o sindicalista havia sido levado para a Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), mas que a reivindicação dos servidores era legítima.
“A reivindicação dele [Marcos Tabosa], embora justa, é impossível de ser atendida”, disse. Trad afirma que os trabalhadores não protestavam por falta de reajuste ou por um atraso de salários, já que isso não acontece.
Segundo o prefeito, a categoria queria a reposição salarial de gestões anteriores, o que não seria possível. “[As reposições] somam quase 20%,não é possível. O que demos foi um reajuste linear para todos os servidores”.
‘Perturbação de sossego’
Enquanto fazia um protesto com cerca de 100 servidores em frente à Prefeitura de Campo Grande, o presidente do Sisem, Marcos Tabosa, foi levado para a delegacia. Segundo policiais, ele foi levado por perturbação de sossego.
Duas viaturas da Polícia Civil e uma da Guarda Municipal compareceram à Prefeitura para levar Tabosa à Deops. Conforme um investigador de polícia, que conversou com o Jornal Midiamax, a manifestação dos trabalhadores é legítima, mas Tabosa já tinha sido alertado sobre a perturbação de sossego, causada pelo carro de som e microfone em protestos.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
Três são presos com mais de R$ 929 mil em cigarros eletrônicos e narguilés
Três pessoas foram presas
STJ rejeita tese do ‘racismo reverso’ de pessoas negras contra brancas
Deve ser aplicado somente nos casos de ofensas dirigidas a pessoas negras
Campeonato Sul-Mato-Grossense tem quatro partidas nesta quarta-feira
Na Capital, o Operário recebe o líder Corumbaense
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.