Pular para o conteúdo
Cotidiano

Presidente de sindicato é levado para delegacia durante protesto na Prefeitura

Enquanto fazia um protesto com cerca de 100 servidores em frente à Prefeitura de Campo Grande, o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, foi levado para a delegacia. Segundo policiais, ele foi levado por perturbação de sossego. Duas viaturas da Polícia Civil e uma da Guarda Municipal compareceram à […]
Arquivo -
Tabosa foi encaminhado para Deops. (Foto: Henrique Arakaki)
Tabosa foi encaminhado para Deops. (Foto: Henrique Arakaki)

Enquanto fazia um protesto com cerca de 100 servidores em frente à Prefeitura de , o presidente do (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, foi levado para a delegacia. Segundo policiais, ele foi levado por perturbação de sossego.

Presidente de sindicato é levado para delegacia durante protesto na Prefeitura
Duas viaturas da Polícia Civil e uma da Guarda foram à Prefeitura. (Foto: Henrique Arakaki)

Duas viaturas da Polícia Civil e uma da Guarda Municipal compareceram à Prefeitura para levar Tabosa à Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social). Conforme um investigador de polícia, que conversou com o Jornal Midiamax, a manifestação dos trabalhadores é legítima, mas Tabosa já tinha sido alertado sobre a perturbação de sossego, causada pelo carro de som e microfone em protestos.

Segundo informações apuradas, o Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos) teria denunciado o presidente do sindicato pelo barulho na região. O diretor-presidente do Ismac, Márcio Ximenes Ramos, ressaltou que não é contra o manifesto dos servidores, mas que fez uma queixa contra o barulho, que era frequente na região.

“Nós reclamamos porque teve barulho por vários dias. Eu expliquei que fiz a queixa porque as pessoas com deficiência visual, que precisam da audição para se orientar, estavam com dificuldades para conseguir atravessar a rua. Este barulho colocou em risco a integridade física destas pessoas”, conta.

Uma mulher também foi encaminhada para a Delegacia. Os servidores que estavam em frente ao Paço ficaram revoltados. Maria Leocema Vilhalva, 72 anos, achou revoltante a prisão do presidente do sindicato. “Foi um abuso de poder, era um direito da categoria protestar”.

Os servidores protestavam na Prefeitura na manhã desta terça-feira (13) com cartazes e apitos por um aumento nos salários. Segundo Tabosa,alguns trabalhadores receberiam menos do que um salário mínimo. Servidores municipais ainda pediam que o Servimed (Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande) ficasse sob o poder dos trabalhadores e não do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). “Queremos a transição do Servimed para os servidores”, disse Tabosa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
MS tem um dos maiores percentuais de diabéticos no país

Com investimento de 142 milhões, Brasil voltará a fabricar insulina 100% nacional

Mulher é presa tentando despachar gerador com 90 quilos de drogas para o RJ

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Medida Provisória de Lula visa reduzir impacto de alta na conta de luz

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Edu Guedes recebe alta médica e Ana Hickmann comemora: “De volta em casa”

Últimas Notícias

Política

Alckmin vai liderar grupo com empresários contra tarifa de Trump

Setores como agronegócio e indústria serão ouvidos; medida entra em vigor em agosto

Polícia

Motociclista sofre traumatismo craniano ao bater em saveiro na cidade de Três Lagoas

Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Auxiliadora

Polícia

Colisão entre motocicletas deixa idoso gravemente ferido em Dourados

A batida aconteceu em um cruzamento da região central da cidade

Polícia

Adolescente de 14 anos agride primo com porrete cravejado de pregos em Bataguassu

O vazamento da água de um imóvel teria sido o estopim do desentendimento entre os primos