Em Brasília, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), participa na tarde desta segunda-feira (19) de uma reunião com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, onde pleiteia recursos para construir unidades habitacionais, visando um projeto especial para dar mais vida ao centro da capital.

O prefeito tenta aprovação de projetos apresentados em 2018. Um deles é transformar o Hotel Campo Grande em moradia popular. O Pró-Moradia, do Governo Federal, é um programa que vem com várias modalidades, incluindo o de desapropriação de prédios abandonados, onde se encaixa a proposta para o Hotel. A ideia, caso a Capital consiga a verba, é construir 260 unidades habitacionais em regime de locação social.

“Temos o Hotel Campo Grande, com 260 aposentos, que estão sendo carcomidos pelas traças e ferrugens. Por isso, viemos aqui apresentar este pleito, junto aos 11 nomes que representam Mato Grosso do Sul na União Federal, para pedir a aprovação deste projeto muito importante para a nossa cidade”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo municipal também trata sobre as 588 unidades habitacionais pré-aprovadas pela Caixa Econômica Federal, que aguardam liberação do Ministério do Desenvolvimento. Além disso, deve fazer novos chamamentos públicos para mais de duas mil novas unidades a serem aprovadas pela Caixa Econômica Federal, que também dependerão de recursos do Governo Federal.

Até o momento, não foi divulgado nenhum posicionamento do Ministro do Desenvolvimento Regional.