Dourados termina o ano com quase 6 mil casos de dengue
Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul termina o ano com 5.880 notificações de casos de dengue, 3.566 confirmações e oito mortes. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (30) pela Secretaria de Estado de Saúde e confirmam um cenário epidêmico no município e um legado que pode ser ainda pior em 2020. Os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul termina o ano com 5.880 notificações de casos de dengue, 3.566 confirmações e oito mortes. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (30) pela Secretaria de Estado de Saúde e confirmam um cenário epidêmico no município e um legado que pode ser ainda pior em 2020.
Os números divulgados neste último boletim epidemiológico mostram que houve um crescimento da doença, principalmente no segundo semestre. Até maio foram registrados três óbitos e agora, já são oito confirmações.
De acordo com levantamentos realizados pela Vigilância Epidemiológica de Dourados, a epidemia está diretamente relacionada à volta da circulação do vírus tipo II. Uma vez que visitantes de outras regiões podem ter trazido o vírus.
Segundo a coordenadora do CCZ (Centro do Controle de Zoonozes) de Dourados, Rosana Alexandre da Silva, Água Boa, Jardim dos Estados, Parque das Nações II e 4º Plano foram bairros com maior registro da doença ao longo do ano.
Na avaliação da coordenadora, a situação poderia ser ainda pior, considerando que após bloqueios químicos, aplicação de multas e ações de limpeza, o número de casos tem estabilizado. Ela também atribui o auxílio da população nesse combate, já que tem denunciado situações de imóveis fechados, terrenos baldios, entre outros.
Em todo o Mato Grosso do Sul, as suspeitas totalizaram 66.634 e as confirmações 40.362. A doença causou a morte de 27 sul-mato-grossenses. O relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde também revela que as faixas etárias com maior número de notificações foram as de idades entre 20 e 34 anos e entre 35 e 49 anos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.