Com cidade sem água há dias, funcionária da Sanesul manda população cavar poços

Devido à falta de água que vem ocorrendo em Aparecida do Taboado, cidade a 456 quilômetros de Campo Grande, moradores da cidade se indignaram com uma postagem no Facebook de uma funcionária da concessionária Sanesul. “Só uma dica galera. Para quem não quer mais transtornos no FDS. Fure um poço e use energia solar! Problema […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução
Reprodução

Devido à falta de água que vem ocorrendo em Aparecida do Taboado, cidade a 456 quilômetros de Campo Grande, moradores da cidade se indignaram com uma postagem no Facebook de uma funcionária da concessionária Sanesul.

“Só uma dica galera. Para quem não quer mais transtornos no FDS. Fure um poço e use energia solar! Problema resolvido. Beijo para todos!!”.

“Servidora da Sanesul respondendo nas redes sociais sobre o grande número de reclamação da população pela falta de água no município. Passamos quase o final de semana inteiro sem água”, comenta um morador.

A assessoria de imprensa da Sanesul, informou que a funcionária não fala em nome da empresa e não adota este tipo de postura. Ainda segundo a concessionária, mesmo utilizando uma rede pessoal, a empresa não concorda com o que foi publicado e irá averiguar o ocorrido.

Troca de tubulação em Aparecida do Taboado

No início do ano, a juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, da 2ª Vara de Aparecida do Taboado, deferiu o pedido de tutela antecipada de urgência, de autoria do MP-MS (Ministério Público Estadual), obrigando a empresa Sanesul a substituir tubulação construída com cimento amianto, material que é cancerígeno.

A juíza também destacou que a não utilização de amianto é pacificada, principalmente após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), no tocante a julgamento da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 3937, que proíbe o uso de qualquer variedade da substância.

 

 

 

 

 

 

Conteúdos relacionados