Detran-MS alerta para golpe virtual da “CNH Social”
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) fez alerta nesta quarta-feira (9) sobre um possível golpe que utiliza o nome da instituição e que oferece descontos e até mesmo gratuidade na emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). De acordo com o departamento, o site CNH Social 2019 atrai pessoas com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) fez alerta nesta quarta-feira (9) sobre um possível golpe que utiliza o nome da instituição e que oferece descontos e até mesmo gratuidade na emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo com o departamento, o site CNH Social 2019 atrai pessoas com a falsa promessa de que a CNH pode ser emitida a preços mais baixos ou até mesmo gratuita. Comunicado do Detran-MS, no entanto, alerta que o site pode ser uma tentativa de fraude virtual conhecida como Phishing, que rouba dados das pessoas.
O golpe funciona da seguinte forma: criminoso virtuais compartilham em redes sociais como WhatsApp e Messenger links maliciosos com propagandas que oferecem descontos e produtos a preços fora da realidade. Uma vez no link, o internauta é solicitado a fornecer dados pessoais, como CPF, contas bancárias, senhas e números de cartão de crédito.
No caso, o produto oferecido é a CNH Social, que de fato é um programa social desenvolvido pelo Sest/Senat, mas requer a publicação de um edital e é voltado apenas a jovens de baixa renda.
O Detran-MS alerta, também, que as comunicações oficiais acerca de programas, projetos ou demais assuntos referentes ao Detran-MS é feito com a utilização do site www.detran.ms.gov.br ou por meio de publicação em Diário Oficial do Estado. A nota traz, ainda, que a Cotra (Corregedoria de Trânsito)já tomou conhecimento do caso e abriu investigação visando a identificar a autoria.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.