Algumas das principais avenidas de Campo Grande foram alagadas pelas águas da chuva na terça-feira (27) e chegaram a deixar motoristas ilhados. Enquanto a rotina de moradores começa a voltar ao normal, a interdição de alguns locais afetados causa lentidão no trânsito da Capital.

Com interrupções e obras, trânsito segue caótico em pontos alagados durante enchente
Queda de árvore interditou pista na avenida. (Foto: Marcos Ermínio)

No cruzamento da avenida Ricardo Brandão com a rua Dona Ambrosina, no bairro Jardim dos Estados, o trecho sentido centro teve o fluxo interrompido por conta de uma árvore caída na pista. A árvore ocupa as três faixas da via e a interdição causa congestionamento. Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Guarda Municipal organizam o trânsito. Um agente de trânsito informou que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) foi acionada e irá retirar a árvore da rua.

Com interrupções e obras, trânsito segue caótico em pontos alagados durante enchente
Chuva destruiu estrutura próxima ao córrego. (Foto: Marcos Ermínio)
Com interrupções e obras, trânsito segue caótico em pontos alagados durante enchente
Avenida Ernesto Geisel tem rastros da destruição. (Foto: Marcos Ermínio)

Já na rotatória da Ernesto Geisel com Rachid Neder, a via foi interditada parcialmente. Como a estrutura à beira do córrego foi destruída pela chuva, a pista teve que ser interditada. Agentes de trânsito também organizam o fluxo de veículos no local. Segundo agente que conversou com o Jornal Midiamax, não há previsão para a manutenção da estrutura. Enquanto isso, destroços continuam na via.

Ainda na avenida Ernesto Geisel, na transição para avenida prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, trabalhadores fazem a limpeza da pista, dos canteiros e retiram os galhos de árvores espalhados na avenida.