Menos de uma semana após o caso de um cachorro morto dentro de uma casa abandonada desde o mês de outubro na Vila Fernanda que gerou revolta das pessoas, uma nova reclamação de maus-tratos está sendo dita por moradoras, após avistarem um cachorro morto e outro totalmente abandonado em uma casa na rua Emília Escobar Nunes, 98, no Oliveira 1.

“O pessoal que morava na residência foram embora e abandonaram o cachorro. Tem dois cachorros e um morto e não tem condições da gente conseguir acesso para alimentar esse animal, nem água, nem comida e a casa está uma bagunça”, disse uma morada.

Suellen Cristina Biss, de 30 anos comenta que a vizinhança iria denunciar o caso de maus-tratos tanto por parte dos animais, quanto das crianças que viviam na residência, mas a família acabou se mudando rapidamente. A estagiária de pedagogia explicou que tanto a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foram alertados sobre o acontecimento, mas que até agora não resolveram a situação.

“Já ligaram para o CCZ, só que eles levam até 7 dias para vir averiguar. No caso desse animal, como está passando fome e um já até morreu, sete dias para ele já não adianta mais”, afirmou a moradora, Célia Maria, de 51 anos e professora. Elas disseram que um boletim de ocorrências na Decat foi feito e esperam pela chegada dos policiais.

Em contato com a delegacia, foi informado que se denunciado de fato, o caso estará sendo averiguado de perto pelos policiais. A resolutiva não poderia acontecer nesta sexta-feira (13) por conta de uma equipe já estar em diligências para um flagrante na Capital.