De 13 processos, Consórcio Guaicurus consegue 3 anulações e paga apenas uma multa
Dos 13 processos de recursos de multas administrativas solicitados pelo Consórcio Guaicurus, apenas um foi negado pela Jarit (Junta de Análise e Julgamento dos Recursos de Transporte) e terá multa aplicada. O resultado dos recursos, referentes aos processos iniciados entre 2014 e 2015, foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (11). O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dos 13 processos de recursos de multas administrativas solicitados pelo Consórcio Guaicurus, apenas um foi negado pela Jarit (Junta de Análise e Julgamento dos Recursos de Transporte) e terá multa aplicada. O resultado dos recursos, referentes aos processos iniciados entre 2014 e 2015, foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (11).
O recurso negado é referente a uma multa administrativa por descumprimento do “horário de viagem conforme estabelecido nas ordens de serviços por linha, acima da tolerância permitida”. A negação deste recurso garante a aplicação da multa administrativa, que será dada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
A Junta concedeu ao Consórcio Guaicurus a regulamentação para recursos da aplicação de nove multas administrativas aplicadas pela Agetran e Agereg. Estes processos serão julgados novamente por apresentarem pouca fundamentação ou falta de testemunhas. Outros três processos de multas foram anulados pela Jarit.
Segundo o artigo 38 da Lei 4.584/2007, a aplicação da penalidade da multa deve ser feita mediante processo assinado pelo infrator. Caso o mesmo se recuse a assinar, o auto de infração deverá ser assinado por duas testemunhas.
Julgamentos
Na última segunda-feira (11), a Jarit concedeu ao Consórcio Guaicurus provimento ao recurso da aplicação de 9 multas administrativas aplicadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), cujos processos foram iniciados entre 2014 e 2015. Os acórdãos foram publicados na edição desta segunda-feira (9) do Diogrande.
Parte dos recursos referem-se a pedidos de revisão de julgamentos da Jarit em primeira instância e foram acatados porque, conforme a publicação “é nulo o julgamento que não analisa as questões fáticas e de direito apresentadas na defesa” e, desta forma, os processos deverão passar por novo julgamento pela Junta.
Apesar dos 9 recursos providos, foram mantidas 7 penalidades contra o Consórcio, que versam sobre infrações como “descumprimento de horário de viagem conforme estabelecido nas ordens de serviço por linha” e “omissão de chegada no terminal”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista do Consórcio Guaicurus é flagrado usando celular enquanto transportava passageiros
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
Últimas Notícias
Processo seletivo para cuidador e educador social encerra inscrições nesta segunda-feira
O cuidador e educador social auxiliam na reinserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade
Morre João Pires do Nascimento, pai do cantor Alexandre Pires, aos 72 anos
Pai de Alexandre Pires, João Pires do Nascimento também deixa João Júnior; baterista, ele foi grande incentivador da carreira artística dos herdeiros
Jogador de ‘hand’ de MS descobre câncer ao final de jogo, persiste e se consagra campeão brasileiro
Renato e mais dois sul-mato-grossenses foram campeões na Copa Master, que ocorreu em Natal
Promotoria francesa pede 20 anos de prisão para marido que drogou e estuprou esposa por uma década
Atos de Dominique Pelicot foram classificados pelo órgão como ‘abjetos’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.