Junta acata recursos e 9 multas do Consórcio Guaicurus passarão por novos julgamentos
A Jarit (Junta de Análise e Julgamento dos Recursos de Transporte) concedeu ao Consórcio Guaicurus provimento ao recurso da aplicação de 9 multas administrativas aplicadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), cujos processos foram iniciados entre 2014 e 2015. Os acórdãos foram publicados na edição desta segunda-feira (9) do Diogrande. Parte dos recursos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Jarit (Junta de Análise e Julgamento dos Recursos de Transporte) concedeu ao Consórcio Guaicurus provimento ao recurso da aplicação de 9 multas administrativas aplicadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), cujos processos foram iniciados entre 2014 e 2015. Os acórdãos foram publicados na edição desta segunda-feira (9) do Diogrande.
Parte dos recursos referem-se a pedidos de revisão de julgamentos da Jarit em primeira instância e foram acatados porque, conforme a publicação “é nulo o julgamento que não analisa as questões fáticas e de direito apresentadas na defesa” e, desta forma, os processos deverão passar por novo julgamento pela Junta.
Apesar dos 9 recursos providos, foram mantidas 7 penalidades contra o Consórcio, que versam sobre infrações como “descumprimento de horário de viagem conforme estabelecido nas ordens de serviço por linha” e “omissão de chegada no terminal”.
Mais julgamentos
Na publicação, a Jarit também incluiu na pauta de julgamentos desta terça-feira (10), a partir das 17h, pedidos de recursos em 21 processos administrativos decorrentes de infrações cometidas pelo Consórcio Guaicurus.
Nos processos em questão, o Consórcio foi autuado por infrações como “descumprir horário de viagem conforme estabelecido nas ordens de serviço por linha, acima da tolerância permitida”, “falta de tripulação reserva nos terminais de transbordo”, “omissão de chegada no terminal”, “transitar com alteração das cores aprovadas nos veículos”, “ausência de veículo articulado nas tabelas exigidas pela Agetran”, “Deixar de cumprir determinação ou ordens emanadas da Agetran” e “Motorista recusar passageiro, sem motivo justificado”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Mania de Você: Iberê descobre o paradeiro de Viola e avisa Mavi
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Volta por Cima: Tati tenta convencer Doralice a morar na casa de Violeta
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Garota do Momento: Celeste se revolta ao ver Lígia na formatura de Ronaldo
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Alma Gêmea: Rafael flagra Raul fazendo pagamento a Cristina
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.