Será realizado nesta terça-feira (7) a 1ª Conferência Sul-mato-grossense de Governança Pública e Combate à Corrupção, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em . O evento é uma realização da Rede de Controle da Gestão Pública, e nesta primeira edição, a temática será “Auditoria, Controle e Governança na Gestão Pública Eficiente”.

“O objetivo é reunir profissionais e gestores públicos em um evento que busca disponibilizar ferramentas de gestão que irão ampliam as ações de controle e viabilizar a melhoria do desempenho da administração pública, tornando-a mais eficiente. Será uma troca de conhecimento essencial para os gestores que buscam o sucesso na sua área de atuação”, afirma o Adm. Rogério Elói Gomes Bezerra.

Para o chefe do Tribunal de Contas da União (TCU) em MS, Tiago Modesto, é fundamental a união dos órgãos no compartilhamento de informações e, principalmente, informar o nosso papel no combate à corrupção. “As instituições precisam estar atentas aos mecanismos que precisam ser adotados para coibir as práticas ilegais na gestão pública e assim ter uma gestão mais eficiente”, detalhou.

O TCU preparou um relatório sobre as instituições fiscalizadas nos últimos anos e o assunto será abordado no evento. “Nosso objetivo é fazer o diagnóstico a cada início de legislatura e, junto com esse levantamento, promover ações de qualificação para que todos tenham condições de atuar no combate à corrupção”, finaliza Modesto.

Conferência discute governança pública e combate à corrupção nesta terça

O presidente do CRA-MS (Conselho Regional de Administração), Rogério Bezerra, ainda reforça: “A gestão pública precisa ser executada por profissionais qualificados. Sem pessoas corretas em cargos estratégicos, fica muito difícil alcançar os resultados que as instituições precisam. Os ganhos de eficiência na gestão pública possibilitam melhores entregas e beneficiam diretamente toda a sociedade sul-mato-grossense”, afirma.

Para o evento, os organizadores já confirmaram a presença do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. Ele é o ministro que levanta a bandeira da gestão pública eficiente e tem percorrido o Brasil participando de eventos dessa temática. “Outros especialistas ainda podem ser confirmados até o dia do evento”, reforça o chefe do TCU, Tiago Modesto.

(Assessoria)