O conselheiro e presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), Jerson Domingos, recebeu a visita institucional do delegado da Receita Federal, Zumilson Custódio da Silva, na última terça-feira (23). O encontro teve como objetivo a parceria para incentivar a população a destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos de atendimento à e ao .

“Mato Grosso do Sul tem o recurso de 170 milhões disponíveis que podem ser destinados para esses fundos de apoio a crianças e aos idosos. Em 2023, apenas 10 milhões foram destinados a essas entidades, por isso estamos empenhados em buscar parcerias para divulgar essa campanha que vai contribuir para qualidade de vida dessas pessoas”, destacou Zumilson.

Os interessados podem fazer a doação durante a declaração do IR diretamente no programa da Receita Federal. O contribuinte vai destinar para os Fundos apenas parte do imposto (até 6%, no máximo) do valor devido ao .

O Tribunal de Contas já realiza uma campanha interna para estimular os servidores a destinar parte do IR para projetos sociais.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.