Concessionária é notificada pelo Procon para esclarecer cortes no fornecimento de água
Para esclarecer os procedimentos de cortes, suspensão ou interrupção no fornecimento de água às residências da Capital, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) notificou a Águas de Guariroba, concessionária de água e esgoto de Campo Grande, nesta terça-feira (23). O prazo para resposta é de 10 dias. De acordo com o Procon, a notificação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para esclarecer os procedimentos de cortes, suspensão ou interrupção no fornecimento de água às residências da Capital, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) notificou a Águas de Guariroba, concessionária de água e esgoto de Campo Grande, nesta terça-feira (23). O prazo para resposta é de 10 dias.
De acordo com o Procon, a notificação tem base no alto índice de reclamações dos consumidores que se sentiram prejudicados com os serviços prestados pela concessionária. Entendendo como abusivas as medidas tomadas pelos servidores da empresa.
Eles teriam realizados os serviços de suspensão, corte ou interrupção do fornecimento durante finais de semana, feriados e vésperas, atitude vedada pela legislação municipal.
A lei municipal nº 6.140 publicada no Diário Oficial de Campo Grande, dia 10 de dezembro de 2018 diz que “o corte, suspensão ou interrupção de fornecimento de água no âmbito de Campo Grande, por mora ou inadimplência dos usuários, não poderão ocorrer nos dias em que não haja expediente bancário normal ou nos dias precedentes”.
Ela ainda estabelece, como norma, que para que ocorram os procedimentos, o consumidor seja notificado com, pelo menos, 30 dias de antecedência por meio de aviso pessoal ou postal com AR (aviso de recebimento). As providências determinadas têm como objetivo evitar que famílias sejam surpreendidas com suspensão dos serviços e, seja por qual for o motivo, passem por dissabores.
De acordo com Marcelo Salomão as reclamações foram registrada em número elevado, o que dá a entender que a concessionária está cometendo abusos. “Em razão disso, aguardamos que nos sejam enviadas as informações para podermos decidir sobre a instauração de investigações. Trata-se de um serviço essencial e procuramos evitar prejuízos às famílias”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Eleições 2024: Campo Grande tem abstenção acima da média nacional
Número de eleitores que não foram às urnas aumentou em relação ao último pleito municipal
Adolescente envolvido em latrocínio e ferido em confronto tem alta hospitalar e vai para delegacia em MS
Os outros dois devem ter alta médica nas próximas horas
Vizinha acredita que adolescente que matou mãe com 20 facadas estava sob efeito de drogas
Vizinhos relataram que brigas entre mãe e filho eram constantes
Após ligação de Riedel, Rose diz buscar votos de todos os partidos para o 2º turno
Candidata disse que eleitor que não votou em concorrente quer mudança na gestão em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.