Os consumidores de Mato Grosso do Sul devem ficar em alerta quando receberem uma ligação avisando de débitos pendentes com a Energisa, empresa que administra a distribuição de energia no Estado. Isso porque criminosos estão usando o nome da concessionária para aplicar golpes.

Conforme a empresa, os golpistas estão telefonando para alguns clientes, principalmente os comerciantes, e se identificando como funcionários da empresa. Ao atender o telefonema, o cliente é avisado de uma suposta dívida com a Energisa e, em seguida, são ameaçados com o corte de energia caso a pendência não seja paga.

Para induzir os clientes, os golpistas ainda os orienta a entrarem em contato com o número 0800 8782 890, telefone que a empresa afirmou desconhecer a origem.

“Esclarecemos que qualquer cobrança realizada pela distribuidora acontece apenas por meio da conta de energia. Os canais oficiais autorizados para atendimento são o call center (0800 722 7272), site da Energisa, aplicativo Energisa ON e os nossos postos de atendimento presenciais. Também pedimos que os clientes não repassem dados pessoais das suas unidades consumidoras ou de documentos dos titulares da conta por nenhum outro meio que não seja pelos nossos canais oficiais”, disse Energisa em nota.