Após atrasos nos repasses para obra da Ernesto Geisel que compreende a avenida e o Rio Anhanduí, a Prefeitura Municipal informou que, o primeiro lote, que tinha previsão de ser entregue em agosto para o aniversário da cidade, só será entregue em dezembro.

O anúncio do atraso das obras aconteceu em maio, quando o prefeito (PSD) revelou em coletiva que o pagamento da verba por parte do Governo Federal estava atrasado há três meses. “Ali na Ernesto Geisel há mais de 11 meses o trabalho estava fluindo de forma célere, rápida e está três meses sem o governo [Jair] Bolsonaro pagar a empresa”, declarou o prefeito na ocasião.

Na época, a reportagem do Jornal Midiamax foi até o canteiro de obras e constatou que o ritmo havia caído e apenas um maquinário trabalhava no local. Inclusive os operários da obra relataram que a construção estava lenta e “quase parando”.

No começo do mês de julho, Trad foi à Brasília e garantiu, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a quantia necessária para normalizar o pagamento da empreiteira e manter o ritmo da obra. Na mesma ocasião, a prefeitura garantiu que, mesmo com os atrasos, a obra manteria o cronograma. 

No entanto, a assessoria de imprensa da prefeitura municipal informou nesta quarta-feira (24) que, apesar da normatização dos pagamentos federais, a obra sofrerá ajustes no cronograma.

“Com o atraso dos repasses federais, que só foram normalizados no mês passado, foi preciso redefinir o cronograma de execução. O primeiro lote das obras de revitalização do Rio Anhanduí deve ser entregue até dezembro”, diz nota.

Desta forma, a revitalização que estava prevista para terminar totalmente em dezembro, terá apenas a primeira parte finalizada. Enquanto isso o 2° lote segue sem data para terminar.