Com vacina em 26 postos, pacientes enfrentam frio por lugar na fila
Nesta quarta-feira (5), acontece o terceiro dia de vacinação contra a gripe aberta para toda a população em Campo Grande. Até o momento, 26 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) ainda têm doses disponíveis para a população. Com a disponibilidade da vacina em poucos postos, teve gente que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (5), acontece o terceiro dia de vacinação contra a gripe aberta para toda a população em Campo Grande. Até o momento, 26 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) ainda têm doses disponíveis para a população. Com a disponibilidade da vacina em poucos postos, teve gente que acordou cedo e enfrentou o frio para garantir um lugar na fila.
De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 42 postos de saúde estão com os estoques zerados. Não há informações sobre quantas doses ainda estão disponíveis nas unidades, mas a vacinação segue até o fim dos estoques.
Como as doses estão esgotando nos postos, alguns pacientes acordaram cedo e enfrentaram a mínima de 14°C para garantir uma ficha e se vacinar. O pedreiro Antônio Gomes, de 65 anos, já perdeu a viagem na segunda (3) e na terça-feira (4), mas desta vez quis garantir que iria conseguir um lugar na fila para a vacina.
“Segunda-feira eu fui no Tiradentes, mas cheguei atrasado. Ontem vim no Itamaracá, mas cheguei e as fichas também já tinham acabado. Hoje eu vim 5 horas da manhã, agora há pouco que consegui me vacinar, mas só faltava eu na família, todo mundo já se vacinou”, conta.
Uma aposentada, de 57 anos, não quis se identificar, mas conta que também já perdeu a viagem e por isso acordou cedo para garantir a dose de vacina. Assim como Antônio, ela também tentou se vacinar na segunda (3) e terça-feira (4), que já eram dia de vacinação liberada.
“Hoje acordei cedo e consegui uma das 200 fichas, eu não queria encarar o frio das 6 da manhã, mas foi o jeito”, explica. A aposentada conta que depois de pegar a ficha, pôde ir para casa, fazer o almoço, e voltar para aguardar na fila pela vacinação.
Quem está interessado em se vacinar deve evitar estas unidades para não perder a viagem, confira: UBSs e UBSFs Carlota, Cidade Morena, Marabá, Azaleia, Silvia Regina, Paradiso, Lar do Trabalhador, Mata do Jacinto, Aero Itália, Mape, Sírio Libanês, Nova Bahia, São Benedito, Estrela Dalva, Pioneira, Noroeste, Coronel Antonino, Ana Maria do Couto, Botafogo, Batistão, São Conrado, Tarumã, Indubrasil, Universitário, Dona Neta, Popular, Tiradentes, Bonança, Jose Tavares, Vida Nova, Jose Abrao, Estrela do Sul, Mário Covas, Aero Rancho IV, Vila Fernanda, Macaúbas, Jardim Antártica, Caiçara, Los Angeles, Jockey Club, Nova Esperança e Zé Pereira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Trabalhadores podem ter sete feriados prolongados em 2025; confira o calendário
Em Mato Grosso do Sul, seis feriado caem entre quinta e sexta-feira, o que possibilita feriados prolongados em 2025
Prefeitura de Campo Grande abre crédito suplementar de R$ 128,9 milhões para saúde e outras pastas
Mais do que a metade das suplementações foram destinadas para o FMS (Fundo Municipal de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.