Com túmulos violados, restos mortais ficam expostos em cemitério de MS

Uma moradora de Nova Andradina foi surpreendida ao visitar o túmulo de um ente querido no cemitério Santa Barbara no domingo (6). No local, algumas covas estariam abertas e ossadas humanas estariam expostas. Ela ainda teria relatado que furtos também ocorrem com frequência no local.  “Precisamos de mais atenção no cemitério, principalmente na parte de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma moradora de Nova Andradina foi surpreendida ao visitar o túmulo de um ente querido no cemitério Santa Barbara no domingo (6). No local, algumas covas estariam abertas e ossadas humanas estariam expostas.

Ela ainda teria relatado que furtos também ocorrem com frequência no local.  “Precisamos de mais atenção no cemitério, principalmente na parte de segurança, além disso, tem os casos de furtos de letreiros, janelas, vasos e outros objetos dos túmulos registrados pela comunidade”, disse a moradora.

De acordo com o Jornal da Nova, a prefeitura municipal, por meio da Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), afirmou resolveria o problema ainda nesta segunda-feira (7), mas ressaltou que a responsabilidade por cuidar de túmulos é das famílias. De acordo com a gestão, apenas as áreas comuns são administradas por eles e apenas em casos em que o túmulo não tem identificação é que prefeitura assume a conservação. A prefeitura tem zelado pela manutenção do cemitério da cidade.

Conteúdos relacionados