Com templo em cinzas, igreja evangélica pede ajuda para se reerguer no Caiobá
Em pouco tempo, o fogo foi capaz de reduzir uma igreja a cinzas neste fim de semana no Portal Caiobá, em Campo Grande. De tudo que a comunidade conseguiu construir no local ao longo de onze anos, sobrou apenas uma caixa de som, deformada pelo calor das chamas. Após o baque das perdas, a igreja […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em pouco tempo, o fogo foi capaz de reduzir uma igreja a cinzas neste fim de semana no Portal Caiobá, em Campo Grande. De tudo que a comunidade conseguiu construir no local ao longo de onze anos, sobrou apenas uma caixa de som, deformada pelo calor das chamas. Após o baque das perdas, a igreja tenta se reerguer e pede a ajuda para conseguir ao menos um templo provisório.
Emocionada, a bispa Aydelir Rangel da Silva conta que precisa de toda a ajuda necessária. A igreja existe há 20 anos, mas está no endereço alugado há 11. Nesta segunda-feira (24), discípulos reviravam os escombros e limpavam a igreja. Segundo Aydelir, o primeiro passo é conseguir uma tenda, para que os cultos continuem.
“O que precisamos urgente é de um lugar para cultuar. Por enquanto, pode ser uma tenda improvisada por aqui mesmo, então pedimos ajuda com uma tenda de 7,5m x 7,5m. Também precisamos de ajuda para conseguir cadeiras, som e microfone. Com este incêndio, ficamos sem trabalho e sem igreja”, diz.
A igreja evangélica Ministério Apostólico El Shaday conta com 20 discípulos atuantes, mas a bispa garante que sempre tem mais gente nos cultos. Ela ainda afirma que um novo empecilho surgiu para a reconstrução da igreja: ela não pode comprar o local. “O locatário não quis vender, então precisamos encontrar um lote para comprarmos e reconstruir a igreja. Não vale a pena construir tudo de novo aqui, não é nosso”.
Além de ajuda com os materiais para o culto, os discípulos lançaram uma vaquinha na internet para arrecadar R$ 50 mil para a reconstrução da igreja. Quer ajudar? Confira o link. Quem tiver algum material para doar, também pode entrar em contato pelo telefone 67 99298-0698.
O incêndio
A igreja evangélica ficou totalmente destruída na tarde do domingo (23). Devido às chamas, o teto da igreja caiu e a estrutura ficou totalmente comprometida. A bispa conta que tinha acabado de limpar o local para o culto que seria realizado à noite, quando viu que a igreja, que fica ao lado de sua casa, pegava fogo.
A casa da bispa não chegou a pegar fogo, mas a fuligem das chamas invadiu a casa, que está com o chão e os móveis repletos de cinzas. “Está um cheiro forte de fumaça, não dá para ficar aqui dentro”, diz.
A suspeita é de que o fogo tenha sido causado por um curto circuito, mas uma perícia ainda deve confirmar o motivo do incêndio. O Corpo de Bombeiros atendeu ao incêndio e foram usados 1,2 mil litros de água para extinguir o fogo. As fiscalizações em edificações como a de igrejas de pequeno porte é feita por amostragem, forma ordinária ou denúncia.
Ainda segundo os Bombeiros, as fiscalizações são feitas em vários tipos de estabelecimentos, mas em igrejas pequenas como a El Shaday, a certificação pode ser feita pelo responsável pelo local de forma online no sistema PREVENIR. As normas técnicas que norteiam o SSCIP (Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico) também podem ser conferidas no site.
Notícias mais lidas agora
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Últimas Notícias
Atirador que matou idoso em frente a conveniência é identificado e crime teria sido passional
Caminhonete de idoso teria ido parar na contramão
Cantor esfaqueado por trio em bar na região central de Campo Grande está em coma
Begèt de Lucena foi transferido para o CTI
Fé e Devoção: Dia de Nossa Senhora é celebrado com missas e peregrinações na Capital
O dia começou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com recitação do terço às 6h
Internada há seis dias, Raquel Brito tem diagnóstico revelado; confira
Equipe de Raquel Brito divulgou o boletim médico que revela qual foi o diagnóstico da ex-peoa, que deixou ‘A Fazenda 16’ por questões de saúde
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.