Com suspeita de H1N1, paciente só será transferido para HU quando disponibilizar leito
Homem de 36 anos internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas há dois dias e com suspeita de influenza H1N1 só será transferido para o Hospital Universitário quando algum leito for disponibilizado. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que a transferência do paciente está sendo tratada com prioridade e assim que houver disponibilidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Homem de 36 anos internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas há dois dias e com suspeita de influenza H1N1 só será transferido para o Hospital Universitário quando algum leito for disponibilizado.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que a transferência do paciente está sendo tratada com prioridade e assim que houver disponibilidade de leito o mesmo será transferido.
Ainda conforme resposta da secretaria, está sendo feito contato com o HU – hospital referência para atendimento deste tipo de caso, para que haja mais celeridade no processo de transferência.
Para finalizar, a Sesau informou que apesar da necessidade de encaminhamento à unidade hospitalar devido a complexidade do caso, o paciente está recebendo toda a assistência possível na unidade de saúde, sendo acompanhado pela equipe de médicos e enfermeiros.
Os familiares do homem estão desesperados, pois, além da suspeita de estar com H1N1, a vítima também teria sido diagnosticada com tuberculose por um infectologista.
Ele é morador do Arnaldo estevão Figueiredo, região leste de Campo Grande, e parentes avaliam acionar o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em busca de acomodação.
Conhecida popularmente como gripe suína, a H1N1 foi considerada a gripe com maior índice de letalidade no ano passado. Só nos primeiros cinco meses deste ano, Mato Grosso do Sul já registrou seis mortes pela doença, a última delas em Aquidauana na última semana.
Boletim epidemiológico emitido pela SVS (Superintendência de Vigilância em Saúde), vinculada a SES (Secretaria de Estado de Saúde) conformou a causa da morte. O número de casos confirmados pulou de 17 para 23 um uma semana.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.