Rui Pimentel tem previsão de entrega em setembro

Depois de uma contrapartida do total de R$ 1 milhão em recursos do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande para o Residencial Rui Pimentel, pessoas na fila de agências de habitação podem ter uma esperança. Com a retomada das obras, o conjunto de casas pode ficar pronto em setembro deste ano. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Edemir Rodrigues/Governo de MS
Foto: Edemir Rodrigues/Governo de MS

Depois de uma contrapartida do total de R$ 1 milhão em recursos do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande para o Residencial Rui Pimentel, pessoas na fila de agências de habitação podem ter uma esperança. Com a retomada das obras, o conjunto de casas pode ficar pronto em setembro deste ano.

O prazo para o término da obra foi informado pelo engenheiro Gustavo Souza Castro. Segundo ele, 35 funcionários trabalham na fase final da construção. “Estamos fazendo a instalação de muretas, revisão elétrica e hidráulica (esgoto e drenagem) além das pinturas internas e externas. Também vamos fazer a instalação de interfones e do gradil com tela, pois os residenciais são fechados”, explicou. Segundo ele, 35 operários trabalham na fase final dos residenciais.

Contratada em 2012 por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), a construção do residencial foi paralisado depois de problemas com uma construtora. O conjunto de casas ficou abandonado por anos, quando até virou pasto para vacas e cavalos.

“Ano passado a Caixa rescindiu o contrato com a empresa, fez uma nova seleção e estava aguardando recursos do Governo Federal, que não conseguiu disponibilizar esse dinheiro até agora. Então, o Governo do Estado e o Município fizeram essa parceria para que as casas pudessem ser entregues à população”, contou a diretora-presidente da Agehab (Agência da Habitação de MS), Maria do Carmo Avesani Lopez.

Conteúdos relacionados

chuva