Mais de cem pessoas aguardando: demora na UPA Leblon revolta pacientes
Pelo menos cem pessoas aguardam atendimento nesta segunda-feira (22), na UPA Leblon (Unidade de Pronto Atendimento) e o tempo de espera revolta os pacientes. Conforme apurou a reportagem do Jornal Midiamax, há pessoas aguardando atendimento desde às 7 horas. “É uma falta de respeito, eu cheguei aqui às 9 horas, mas tem uma senhora esperando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos cem pessoas aguardam atendimento nesta segunda-feira (22), na UPA Leblon (Unidade de Pronto Atendimento) e o tempo de espera revolta os pacientes.
Conforme apurou a reportagem do Jornal Midiamax, há pessoas aguardando atendimento desde às 7 horas. “É uma falta de respeito, eu cheguei aqui às 9 horas, mas tem uma senhora esperando desde 7, ela passou só pela triagem e está todo mundo passando mal. Quem não tem condições de comprar um salgado aqui em frente, está sem almoço até agora. Tem diabéticos, pessoas com pressão alta e eles não estão nem aí, principalmente a assistência social, que não aparece para dar nos dar voz”, afirma um dos pacientes.
Outra reclamação é o número de médicos para realizar os atendimentos. Segundo os pacientes, há apenas um profissional na unidade. “Tem mais de cem pessoas aqui e um médico apenas para atender, ele está lá dentro atendendo outros pacientes.”
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, neste momento há três médicos fazendo o atendimento na unidade, sendo 1 na ala vermelha, 1 na amarela e 1 no atendimento geral. A demanda da unidade está realmente acima da média, porém, todos os pacientes estão sendo atendidos dentro do tempo protocolar. Já foi solicitado pela gerência, reforço da unidade de apoio e mais 3 médicos devem ser encaminhados para dar mais celeridade aos atendimentos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.