Eleição de conselheiros: CMCDA admite que apuração pode não terminar nesta segunda
O presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Celso José Santos, admitiu a possibilidade de que a apuração de votos das eleições para conselheiros tutelares de Campo Grande, realizadas no domingo (6), não seja finalizada nesta segunda-feira (7). Segundo apurou o Jornal Midiamax, a contagem de votos de somente três […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Celso José Santos, admitiu a possibilidade de que a apuração de votos das eleições para conselheiros tutelares de Campo Grande, realizadas no domingo (6), não seja finalizada nesta segunda-feira (7).
Segundo apurou o Jornal Midiamax, a contagem de votos de somente três urnas teria sido iniciada nesta manhã e apenas uma delas teria sido concluída. São 60 urnas, no total. Com a morosidade, há temor de que o resultado seja obtido apenas na próxima semana, devido ao feriadão que haverá nos próximos dias.
Santos confirmou que o procedimento de contagem de votos das 60 urnas segue lento, pois são feitas manualmente em cédulas de papel. “Estamos na esperança de que consigamos, mas está um pouco lento o sistema. Estamos tentando, vamos ver se a gente consegue”, destacou.
O certame em Campo Grande seria feito em urnas eletrônicas, com apuração imediata após o encerramento da votação. Porém, devido aos recursos de candidatos que tiveram inscrições inicialmente impugnadas e posteriormente liberadas, não foi possível que as urnas do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) fossem reprogramadas a tempo. Com isso, foi necessário recorrer ao modelo antigo.
Durante a realização do procedimento eleitoral, foram registradas longas filas e falta de cédulas em praticamente todas as seções eleitorais da Capital. A situação gerou reclamações e acusações de falta de organização por parte da Comissão Eleitoral.
O CMCDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), que organiza o processo eleitoral, esperava que até o fim do dia 30 mil pessoas comparecessem para a votação. Porém, o número foi ultrapassado já na metade do dia, ocasionando os problemas.
A solução encontrada foi montar força-tarefa a fim de confeccionar mais cédulas e realizar a reposição.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
- VÍDEO: Em menos de uma hora, chuva alaga rua do Jardim Canguru e causa transtorno a moradores
- Mãe de bebê que chegou morta a hospital deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira em MS
Últimas Notícias
Sociedade médica alerta para baixa procura da vacina contra a dengue
O imunizante está disponível para um grupo restrito de pessoas em 1,9 mil cidades
Carreta da Justiça presta atendimento a 130 pessoas em Figueirão
Nos últimos dias 23 e 24 de janeiro
Frente Parlamentar pede que TCU reavalie decisão sobre Pé-de-Meia
Em sessão na quarta-feira (22), o plenário do TCU manteve a suspensão
VÍDEO: atleta campo-grandense é campeã do European Jiu-Jitsu em Portugal
“O mundo do jiu-jitsu vai te aplaudir”, disse orgulhosa a mãe, nas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.