City Tour percorre próximo a córregos da Capital no Dia Mundial do Meio Ambiente
Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5 de junho, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), organizou um passeio guiado que, através do City Tour, percorreu os principais córregos da cidade, como a Bacia do Prosa, onde os participantes tiveram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5 de junho, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), organizou um passeio guiado que, através do City Tour, percorreu os principais córregos da cidade, como a Bacia do Prosa, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as características e curiosidades históricas IMG_7236 (Copy)desses locais.
O grupo estava acompanhado pela professora da Rede Municipal de Ensino (Reme), Analice Teresinha Talgatti Silva, autora da coletânea “Diálogos Pedagógicos Geoambientais: Paisagens e Lugares de Campo Grande”. A educadora disse que a atividade é uma oportunidade para que as pessoas reflitam sobre sua contribuição pessoal para a preservação do meio ambiente e da cidade como um todo.
“É importante os campo-grandenses conhecerem seus córregos e preservá-los. É uma oportunidade para que cada um, de alguma forma, possa refletir sobre a sua contribuição para a preservação dos recursos hídricos. Essa visita permite uma avaliação de como estão esses córregos diante do IMG_7223 (Copy)acelerado crescimento urbano”, disse Analice.
Além de representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente e dos conselhos gestores das Unidades de Conservação, a atividade foi aberta para a população em geral. Com saída do Parque Florestal Antônio de Albuquerque – Horto Florestal, o passeio faz parte do projeto “Conhecendo as águas de Campo Grande”, cujo objetivo é estimular e fortalecer uma consciência crítica sobre a problemática socioambiental que envolve o planejamento urbano, resgatando também o papel central que as águas tiveram no surgimento e desenvolvimento do Município.
O coordenador de Educação Ambiental da Planurb, Vinícius Zanardo fez coro às palavras de Analice e reforça que a população precisa entender a importância dos córregos para a cidade. “Diante da expressiva procura, decidimos abrir esse passeio guiado para a população, no sentido de mostrar a importância das águas da nossa cidade, que tiveram um papel muito importante no surgimento de Campo Grande e também é uma oportunidade de fazermos um resgate histórico”.
A estudante de Ciências Biológicas Taliane Silva de Oliveira conta que procurou pelo passeio na intenção de ganhar mais conhecimento.“Acho IMG_7505 (Copy)interessante todo mundo conhecer um pouco da história de Campo Grande, saber como ela foi fundada e entender a influência do meio ambiente na nossa vida dentro da cidade. A intenção aqui é aprender e depois compartilhar esse conhecimento de tudo que a gente viu para que todos tenham mais consciência sobre o ecossistema, no sentido de saber cuidar e preservar”.
Passeio Guiado
No mês de março deste ano foi realizada a primeira edição do passeio guiado, em comemoração do Dia Mundial da Água. Na ocasião, o evento contou com a participação de representantes do governo municipal e dos órgãos colegiados do Município, como o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) e os conselhos gestores das Unidades de Conservação.
Dia do Meio Ambiente
No dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano em Estocolmo, a data visa alertar a população mundial para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Vereadores votam na próxima semana projeto para estender pagamento de emendas impositivas
A proposta deve ampliar o prazo de pagamento até junho de 2025
Projeto autoriza investigados por crimes a comprar armas de fogo
Proposta aprovada pela Câmara altera Estatuto do Desarmamento
Dono de fazenda tem 27 cabeças de gado nelore roubadas e caso vai parar na delegacia em MS
Homem deu falta dos animais no final de novembro
Polícia faz ofensiva contra PCC e CV em operação e seis são presos em MS
Foram cumpridos 15 mandados em 3 cidades do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.