Foi confirmada a terceira vítima fatal de influenza em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Um homem de 40 anos, que veio a óbito no dia 10 de setembro por H1N1, segundo boletim epidemiológico da SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul) divulgado nesta quarta-feira (18). Com isso o número de mortes em MS sobe para 65.

Em uma semana foram confirmados nove casos novos da doença no Estado, sendo cinco por H1N1 e quatro por influenza não subtipado.

Com 126 casos confirmados, Campo Grande lidera o ranking com 27 mortes confirmadas até o momento, sendo 25 por H1N1 e duas vítimas de influenza não subtipado. Em seguida vem a cidade de Três Lagoas com 6 óbitos confirmados, todos por H1N1. Nos municípios de Corumbá e Aquidauana foram confirmadas quatro vítimas fatais da doença. Em Ponta Porã foram três óbitos por H1N1.

Ainda conforme o boletim epidemiológico, Sidrolândia, Dourados e Nioaque registraram duas vítimas cada por H1N1. Em Rio Verde de Mato Grosso, também foram duas mortes sendo uma por influenza não subtipado e uma por H1N1, na cidade de Naviraí foram confirmadas três mortes.

Inocência, Porto Murtinho, Mundo Novo, Água Clara, Deodápolis, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Paraíso das Águas registraram uma morte cada, também por H1N1 e em Ribas do Rio Pardo uma vítima fatal por H3N2.

Ao todo, segundo a SES-MS, são 300 casos confirmados da doença em MS sendo 231 por H1N1, 51 por influenza não subtipado, 17 por H3N2 e 1 por influenza B.