A chuva que teve início na madrugada desta quarta-feira (1º) em Campo Grande já alagou diversas vias da cidade. Na Avenida Ricardo Brandão, o córrego ameaça transbordar, assim como nas proximidades dos altos da Avenida Afonso Pena e Parque das Nações Indígenas.

Pelas ruas da cidade, são registrados alagamentos em diversos pontos. Como é feriado, o movimento pelas vias é menor, causando transtorno apenas aos motoristas que passam pelos locais.

Tempestades

A quantidade de chuva já se aproxima dos 40 milímetros, conforme apontou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que também mantém alerta de perigo potencial para a Capital e outros 58 municípios em todas as regiões de MS.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu na tarde da terça-feira (30) alerta de tempestade para 24h com até 50 milímetros, que foi substituído nesta manhã por alerta de chuvas moderadas. A recomendação é para evitar vias alagadas. Há pequeno risco de queda de árvores, galhos e granizo.

Até o momento, a Defesa Civil da Capital não foi notificada para ocorrências, mas o Corpo de Bombeiros já chegou a ser acionado para pequenas ocorrências não reveladas.