Chega a 16 número de mortes por dengue em Mato Grosso do Sul
O boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quinta-feira (2), confirmou a 16ª morte por dengue em Mato Grosso do Sul. As duas novas vítimas são uma mulher de 35 anos, em Campo Grande e um rapaz de 18 anos, em Corumbá. Com a nova vítima, a Capital chegou a sua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quinta-feira (2), confirmou a 16ª morte por dengue em Mato Grosso do Sul. As duas novas vítimas são uma mulher de 35 anos, em Campo Grande e um rapaz de 18 anos, em Corumbá.
Com a nova vítima, a Capital chegou a sua sétima morte pela doença. Os óbitos de uma criança de sete anos e um policial de 60 anos estão sendo investigados em Campo Grande.
Nesta quinta-feira, a morte por dengue do rapaz de 18 anos, residente em Corumbá, a 440 quilômetros de Campo Grande, foi confirmada pela secretaria de Saúde do município. Ele veio a óbito no dia 29 de abril, mas teria procurado atendimento por agravo da doença no dia 26 do mesmo mês.
De acordo com o Diário Corumbaense, inspeções foram realizadas na região onde a vítima morava e, de acordo com o Centro de Controle de Vetores, foram encontrados diversos criadouros na área onde o paciente residia.
Em apenas uma residência, foram detectados 33 focos com larvas. Por esse motivo, foi realizado o bloqueio mecânico com identificação e eliminação dos criadouros, bloqueio químico com aplicação de fumacê e larvicida.
No boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado no dia 24 de abril, mostrava 14 mortes confirmadas, causadas pela dengue em todo o Estado.
Na Capital foram 7 mortes confirmadas, sendo dois homens – 72 e 78 anos – duas mulheres de 35 e 93 anos, e três crianças – 7, 5 e 1 ano. Em Dourados, foram três óbitos, duas mulheres – 58 e 87 anos, e um menino de 11 anos.
Corumbá registrou sua primeira morte com o rapaz de 18 anos. E Maracaju e Ponta Porã registraram um óbito cada, dois homens – 35 e 40 anos;
No Estado até o momento foram 12.654 casos confirmados, dos 29.540 notificados. Vale lembrar que Campo Grande está entre as cidades em alerta para surto de dengue, zika e chinkungunya.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Trabalhadores podem ter sete feriados prolongados em 2025; confira o calendário
Em Mato Grosso do Sul, seis feriado caem entre quinta e sexta-feira, o que possibilita feriados prolongados em 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.