Na Central do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) em Campo Grande devem passar cerca de mil pessoas neste sábado (5) para conseguir desconto de até 20% no pagamento. “Resolvemos fazer esse plantão no sábado para ajudar muita gente que trabalha durante a semana e não tem tempo”, explicou a chefe da Divisão de Arrecadação, Djanira Magalhães.
Nesta sexta-feira (4) passaram pela Central mais de 1,300 contribuintes. No local, além do atendimento rápido, com 50 atendentes, também há um caixa do Banco do Brasil. “O contribuinte pega a guia, já paga aqui mesmo, sem precisar procurar as agências”, informa Djanira.
A professora aposentada Luzemar Odorico, 51 anos, chegou no primeiro horário. “Não poderia perder a oportunidade e vim cedo para conseguir o desconto e pagar à vista”, afirma a mulher.
A jovem Jessica Nogueira da Silva, 27 anos, chegou cedo esperando que tivesse filas para parcelar o IPTU. “Não encontrei dificuldade e fui atendida rápido”, destaca.
Além de regularizar o IPTU, na Central o contribuinte também pode tirar dúvidas e conseguir os descontos referentes a taxa de lixo emitida ano passado. “Eu paguei a taxa e como meu desconto não veio na guia este ano, eu vim aqui tirar o boleto com o desconto. Estou saindo satisfeito”, afirmou o aposentado Eduardo Arakaki.
O atendimento neste sábado segue até às 16h, mas o contribuinte tem até o dia 10 de janeiro para pagamento à vista, o desconto é de 20%. Para o pagamento à vista no dia 10 de fevereiro o pagamento será de 10% de desconto. 5% para pagamento parcelado em até 10 vezes. O desconto será concedido por parcela, desde que quitada até a data de seu vencimento.
De posse do carnê, o contribuinte poderá pagar o IPTU/2019, em qualquer agência bancária conveniada. No site da prefeitura, há possibilidade de retirar a segunda via para efetuar o pagamento. Para receber o carnê em casa o contribuinte pode atualizar o endereço pelo site.
A Central de Atendimento fica na rua Arthur Jorge, 500, Centro.