Cotidiano

Fim das filas? CCZ anuncia agendamento de castração pela internet

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande divulgou em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (14), o lançamento da plataforma on-line para cadastramento da castração para felinos. Com o lançamento, não haverá mais a distribuição de senhas no local. Seguindo a linha das publicações propositalmente chamativas e bem-humoradas, o post traz […]

Kamila Alcântara Publicado em 14/05/2019, às 09h44 - Atualizado às 16h03

O agendamento acontece sempre no dia 20 do mês e a castração é marcada para o mês seguinte. (Foto: Marcos Ermínio)
O agendamento acontece sempre no dia 20 do mês e a castração é marcada para o mês seguinte. (Foto: Marcos Ermínio) - O agendamento acontece sempre no dia 20 do mês e a castração é marcada para o mês seguinte. (Foto: Marcos Ermínio)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande divulgou em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (14), o lançamento da plataforma on-line para cadastramento da castração para felinos. Com o lançamento, não haverá mais a distribuição de senhas no local.

Fim das filas? CCZ anuncia agendamento de castração pela internet
Foto: Reprodução Facebook

Seguindo a linha das publicações propositalmente chamativas e bem-humoradas, o post traz a imagem de um tigre, dizendo que a “imagem meramente ilustrativa para chamar sua atenção. Só castramos gastos mesmo”.

A previsão para o lançamento da nova ferramenta é na próxima quinta-feira (16), a partir das 8h30, produzida pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação). “Por um lado, é bem interessante, pois agilizar de alguma forma, mas é importante lembrar que tem pessoas que não se dão bem com a tecnologia”, destacou a protetora de animais Fernandes.

Até o mês passado, era necessário que o protetor fosse até o CCZ, localizado na Avenida Filinto Muller, 1601, pessoalmente para pegar uma senha, sempre no dia 20 e um animal por CPF.

Com a plataforma, as vagas serão abertas no dia 20 a partir das 00h. Se, por algum acaso, houver desistência da castração, a vaga será disponibilizada no sistema novamente. A primeira pessoa que estiver online e ver a desocupação, vai conseguir o “encaixe” independente do dia do mês.

O CCZ informou que, neste primeiro mês, estarão fazendo o acompanhamento para tirar todas as dúvidas dos protetores, mas que a plataforma é totalmente intuitiva e de fácil compreensão, sendo compatível até para celular.

Mais informações pelo site do CCZ Campo Grande.

Jornal Midiamax