Capoterapia é incluída na SAS para promover bem-estar de idosos e pessoas com deficiência

O SUS (Sistema Único de Saúde) de Campo Grande contará com uma nova atividade para promover o bem-estar dos cidadãos. A capoterapia foi incluída nesta sexta-feira (29), em publicação do Diário Oficial, no âmbito do SUS e da SAS (Secretaria de Assistência Social do Município). Com músicas, palmas e movimentos ritmados, a capoterapia consegue ajudar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Nilson Sandre
Foto: Nilson Sandre

O SUS (Sistema Único de Saúde) de Campo Grande contará com uma nova atividade para promover o bem-estar dos cidadãos. A capoterapia foi incluída nesta sexta-feira (29), em publicação do Diário Oficial, no âmbito do SUS e da SAS (Secretaria de Assistência Social do Município).

Com músicas, palmas e movimentos ritmados, a capoterapia consegue ajudar pacientes idosos, com deficiência ou com problemas de saúde mental no tratamento terapêutico. Em Campo Grande, a prática deverá promover também a socialização e bem-estar destas pessoas.

A prática da atividade pode melhorar a flexibilidade, a agilidade e também a respiração do paciente. Para garantir os resultados, apenas instrutores capacitados e licenciados pelo órgão regulamentador responsável poderão ser capoterapeutas. Em todas as sessões o profissional deverá se atentar para as limitações de cada pessoa.

 

Conteúdos relacionados