Candidatos farão manifestação para pedir anulação de concurso público pra professores
Os candidatos que participaram do último concurso público para a contratação de professores de Mato Grosso do Sul, irão fazer uma manifestação hoje (30) para pedir a anulação do pleito. O protesto irá acontecer às 13h30, em frente à SAD (Secretaria de Estado e Administração), responsável pela contratação da Funrio, aplicadora da prova. De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os candidatos que participaram do último concurso público para a contratação de professores de Mato Grosso do Sul, irão fazer uma manifestação hoje (30) para pedir a anulação do pleito. O protesto irá acontecer às 13h30, em frente à SAD (Secretaria de Estado e Administração), responsável pela contratação da Funrio, aplicadora da prova. De acordo com os organizadores, o gabarito continha tinha muitos erros de digitação e conteúdo.
Ainda conforme os concurseiros, o tempo de 4 horas para concluir as questões também é questionável, pois era um material extremamente denso para ser solucionado nesse período. A candidata Luciléia Barboza, uma das organizadoras do ato, explicou que os seus colegas estão desapontados com a forma com que foi conduzido o processo.
“Estamos desesperados e não sabemos o que fazer. Minha área é arte e na prova as figuras não estavam coloridas, mas ela foi reformulada e publicada seu conteúdo com esse problema resolvido. Além disso, haviam questões relacionadas ao Rio de Janeiro, já que a aplicadora do certame é do estado. Porém, no edital estava explicito que só teriam perguntas referentes ao Mato Grosso do Sul e nos preparamos para isso”, explicou.
Outro ponto questionado pelos candidatos se refere ao resultado das provas que foi publicado nesta quarta-feira no DOE (Diário Oficial do Estado). De acordo com Lucélia, os candidatos só poderiam passar para a segunda fase do concurso caso alcançassem o percentual mínimo de 60% em três conteúdos: específico, português e fundamentos pedagógicos. No entanto, de acordo com o cálculo dos manifestantes, dos 14,3 mil inscritos, apenas 71 pessoas alcançaram esse número, resultando em um percentual de 0,49%.
“De todos os candidatos que fizeram a minha prova, apenas uma pessoa alcançou esse critério desse, isso é impossível. Estamos desacreditados, pois eu estudo por anos para ter a oportunidade de passar em certame como esse, mas eles não cumprem o que prometem e ficamos sem ter uma resposta sobre esses problemas por parte do Estado”, concluiu.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a SAD, porém foi informada pela assessoria de imprensa do órgão que o secretário responsável pela pasta, Roberto Hashioka, estava em uma agenda e não poderia responder sobre o caso no momento.
Notícias mais lidas agora
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Últimas Notícias
Condutora sofre fechada, bate em poste e capota veículo na Avenida Georges Chaia
Veículo era conduzida por uma mulher, que teria sido fechada por outro e acabou colidindo com um poste
Fuminho, braço direito de Marcola, deve ir para semiaberto de São Paulo
A decisão também considerou o pedido da defesa para que ele cumpra a pena no semiaberto
Polícia deflagra ‘Operação Padroeira 2024’ e fiscaliza estradas de MS no feriado
Polícia Militar Rodoviária vai combater infrações de trânsito nas principais rodovias do estado
Ocorrência de chuvas em Mato Grosso do Sul se desloca para a região do Bolsão
No final de tarde desta sexta-feira, municípios que registram precipitações são Alcinópolis, Costa Rica, Figueirão e Paraíso das Águas.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.