A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) divulgou nesta segunda-feira (12) as filmagens e a cronometragem individual na prova da corrida para os concursos da PM () e Corpo de Bombeiros. Entretanto, logo que as provas foram divulgadas, candidatos já começaram a perceber erros no material e temem não conseguir interpor recurso.

Mais problemas: candidatos denunciam erros em filmagens de TAF para concurso da PM
Candidato apontou que diferença entre os horários de largada e chegada na corrida foi de 41 minutos. (Foto: Leitor/WhatsApp Midiamax)

Um candidato ao concurso para a PM, que não quis se identificar, conta que o tempo marcado na filmagem está dessincronizado, impedindo que ele possa provar que conseguiu concluir a corrida a tempo. Além disso, até mesmo a data está errada na filmagem, registrada no dia 1° de janeiro de 2016.

 

“Eu marquei a prova em dois cronômetros e deu abaixo de 11 minutos. Eles divulgaram que eu fiz em 12m07s, ou seja, 7segundos após o limite. O problema é que a filmagem que liberaram para entrar com recurso, o horário de largada e de chegada, está com intervalo de 41 minutos, é surreal. Não tem como saber em quanto tempo a gente fez a prova, segundo a câmera”, contou.

Mais problemas: candidatos denunciam erros em filmagens de TAF para concurso da PMUm outro candidato, que entrou em contato com o Jornal Midiamax, afirma que recebeu a filmagem de apenas 3 segundos da prova. Com isso, o candidato também não conseguiria comprovar seu tempo se prova.

Vale ressaltar que os candidatos podem interpor recurso administrativo apenas até esta terça-feira (13), no site da Fapems. O Jornal Midiamax entrou em contato com a organizadora do concurso e aguarda posicionamento.

Demora nos concursos

Os concursos para a PM e Bombeiros são marcados por polêmicas, principalmente por conta da demora. Os concursos chegaram a ficar ‘travados' por quatro meses, depois de terem os cronogramas suspensos pelo Governo do Estado em dezembro do ano passado. O TAF só foi realizado em maio deste ano. Em junho, o resultado do TAF foi publicado, quando os candidatos poderiam pedir pelas filmagens da prova.