Campanha de volta às aulas começa na próxima semana na entrada e saída de alunos da Capital
Começa na próxima segunda-feira (4) a campanha de volta às aulas em Campo Grande. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Polícia Municipal estarão em frente às escolas, na entrada e saída, abordando pais e alunos para o cumprimento de regras básicas de educação trânsito. Conforme as informações da prefeitura da Capital, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começa na próxima segunda-feira (4) a campanha de volta às aulas em Campo Grande. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Polícia Municipal estarão em frente às escolas, na entrada e saída, abordando pais e alunos para o cumprimento de regras básicas de educação trânsito.
Conforme as informações da prefeitura da Capital, a campanha educativa usará recursos como teatro e abordagem educativa na porta das escolas, com a participação do grupo Chico Maria.
De acordo com a programação, a campanha terá início com as escolas particulares, que começam as aulas na segunda-feira (4). Na quinta-feira (7), as ações prosseguem nas escolas municipais quando começam as atividades escolares e no dia 18 será a vez das escolas estaduais.
Fila dupla
De acordo com a Agetran, as orientações continuam para que os pais busquem um local para estacionar o veículo e desembarcar ou embarcar os alunos de forma segura, evitando a fila dupla. Outro ponto importante será a observação do uso de equipamentos como cadeirinha, capacete e cinto de segurança não só no banco do carona, mas também no banco traseiro.
Outras orientações também se referem a redução da velocidade do veículo na área escolar e a proibição do uso de celular enquanto o veículo está em movimento, infração que tem causado acidentes.
Faixa de pedestre
A chefe da Educação para o Trânsito da Agetran Ivanise Rotta complementa que durante a campanha é feito ainda o alerta para a travessia na faixa de pedestre e o cuidado do pedestre atravessar na via em linha reta, com passos firmes e atenção. “Tem pessoas que atravessam a rua distraídas, outras falando ao celular, um comportamento perigoso que pode levar a um atropelamento”, observa.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Dois são presos em flagrante por incêndio em vegetação no Nova Lima
Equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia do incêndio
STJD define data de julgamento do pedido de Corinthians e Vasco da semifinal da Copa do Brasil
Outros sete casos também serão julgados neste dia
TRE-MS lembra que partidos já podem fazer entrega da prestação de contas
Entrega das mídias pode ser feita de maneira online
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.