Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) para a Alimentação e a e celebrada no dia 16 de outubro em mais de 150 países, a Fundação realiza a campanha “Eu Alimento” que está arrecadando alimentos não perecíveis para diversas instituições filantrópicas que atuam no auxílio de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Em , a meta é coletar seis toneladas de donativos. Arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e outros produtos da cesta básica podem ser doados, até o dia 15 de outubro, diretamente na sede da Fundação, que fica na avenida Ceará,119. Em caso de doações em grandes volumes, a organização possui disponibilidade para coletar os donativos.

De acordo com o diretor da Fundação, Marcos Henrique Marques, na última campanha foram recolhidas 3,5 toneladas e destinadas às entidades sociais Casa de Apoio São Francisco de Assis, Ismac (Instituto sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas); Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas); Associação dos Moradores Arnaldo Estevão Figueiredo; Associação Assistencial Horizonte; Projeto Em Busca do Saber; e Escola Filhos da Misericórdia.

Este ano, a meta foi ampliada com o intuito de beneficiar ainda mais instituições. “A tira a dignidade das pessoas. Um ato solidário permite que a pessoa crie coragem para seguir adiante. Por isso, é muito importante a participação de todos. Além disso, há a grandeza do gesto, doar é muito bom, tanto para quem doa, pois ajuda o próximo, quanto para quem recebe, porque se sente incluído ”, explica Marques.

A entrega dos donativos às instituições filantrópicas ocorrerá no Dia Mundial da Alimentação, data que promove a conscientização global ao mesmo tempo em que chama a atenção para a necessidade de iniciativas que combatam a fome e favoreçam a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos.

Para mais informações o telefone de contato é (67) 3384-8042.