Bloqueio estrada Bioceânica na Bolívia afeta fluxo de passageiros em Corumbá
O bloqueio na estrada Bioceânica, distante 600 quilômetros da fronteira entre a Bolívia e Corumbá, está afetando o fluxo de passageiros na cidade sul-mato-grossense, segundo a Prefeitura do município. Aproximadamente 2 mil pessoas bloqueiam o tráfego no local, pedindo a saída da presidente autodeclarada Jeanine Añez, e querem que o ex-presidente, atualmente exilado no México, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O bloqueio na estrada Bioceânica, distante 600 quilômetros da fronteira entre a Bolívia e Corumbá, está afetando o fluxo de passageiros na cidade sul-mato-grossense, segundo a Prefeitura do município.
Aproximadamente 2 mil pessoas bloqueiam o tráfego no local, pedindo a saída da presidente autodeclarada Jeanine Añez, e querem que o ex-presidente, atualmente exilado no México, Evo Morales volte e escolha o interino que ocupará o cargo até a nova eleição que deve acontecer em janeiro de 2020.
Segundo o prefeito Marcelo Iunes, o fluxo de passageiros entre Corumbá e Santa Cruz de La Sierra, além das importações e exportações que são realizadas pela estrada Bioceânica.
Além disso, Iunes diz que a população dessas cidades bolivianas acaba ficando mais dependentes do comércio e dos serviços de Corumbá.
Bloqueio
De acordo com o site Diário Corumbaense, a estrada liga as cidades bolivianas de Puerto QUijarro e Puerto Suárez à Santa Cruz de La Sierra e as saídas de ônibus de viagens no Terminal Bimodal de Santa Cruz, como de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, segundo a presidente do Comitê Cívico Feminino de Quijarro, Rosário Hurtado de Gallardo, estão suspensas.
O ponto de bloqueio está localizado a 500 metros do cruzamento da estrada que liga Santa Cruz a Beni e Concepción e, segundo o executivo da Central Única de Trabalhadores Campesinos de Concepción Simeón Álvarez, eles não saírão do local até que a presidente autoproclamada, Jeanine Añez renuncie e Evo Morales volte e defina um interino.
Vale destacar que com o tráfego interrompido, os veículos que usavam a estrada Bioceânica para desviar de bloqueios em San Julián e Cuatro Cañadas não podem seguir até Santa Cruz onde também estão suspensas as saídas de ônibus do Terminal Bimodal para Chiquitania, San José, Roboré e Puerto Quijarro. Da mesma forma, não há viagens para o interior do país, com exceção de Yacuiba, onde a rota permanece funcionando.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.