Bem de perto: anta e ‘lobinho’ surpreendem visitantes no Parque das Nações
Uma anta de porte grande chegou bem perto de dois amigos na sexta-feira (21) por volta de 20h no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, e rendeu muitas fotos pela visita surpresa. Um lobo, provavelmente da espécie guará, também surgiu para os amigos, mas logo se escondeu fugindo da anta. A arte finalista Celeste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma anta de porte grande chegou bem perto de dois amigos na sexta-feira (21) por volta de 20h no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, e rendeu muitas fotos pela visita surpresa. Um lobo, provavelmente da espécie guará, também surgiu para os amigos, mas logo se escondeu fugindo da anta.
A arte finalista Celeste Mantovan, de 23 anos, fez as fotos e disse ter ficado com medo da presença do animal, devido ao tamanho, mas ao mesmo tempo, ficou encantada. “Vou ao Parque mais durante o dia, mas quando vou à noite, é com a intenção de encontrar algum bichinho”.
Ela e o amigo escolheram o banco para sentar perto de um parquinho de terra, dentro do Parque, na entrada pela avenida Antônio Maria Coelho. “Eu quis ir ali porque da última vez, vi um tatu. Ontem escolhi o mesmo lugar, com a intenção de encontrar outro bicho”.
Depois de um tempo, o animal apareceu em tamanho grande. “Foi uma surpresa. Ela veio se aproximando, eu fiquei com medo pelo tamanho, mas não me mexi e fiquei em silêncio. A anta começou a cheirar a mochila do meu amigo, porque tinha um saco de amendoim aberto e os capacetes que estavam no chão”.
Segundo Celeste, como tinha bastante gente caminhando, as pessoas começaram a se aproximar e tirar fotos. “Um lobinho apareceu atrás da anta também, mas quando ela viu, correu atrás dele e não consegui tirar foto. A anta voltou pro mesmo lugar para comer manga, eu fiz várias fotos, mas me desequilibrei e caí de costas do banco, ai ela foi embora”.
Celeste disse ter sentido medo pelo tamanho do animal, mas ficou encantada com a ousadia. “Eu estava sentada no banco, ela foi se aproximando e me cercando. É linda, estava bem limpinha, mas tive mais medo do que ela”.
A primeira foto da anta foi às 20h26, a última foi às 22h19, segundo registro de Celeste. Foram quase duas horas que o animal ficou perto dos amigos. “Ela ficou comendo manga. Depois, a anta foi brincar com um cipó numa árvore, batendo a cara para balançar o cipó. Foi engraçado”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.