Barragem de concessionária é vistoriada pela Agereg em Campo Grande
Equipe da Agereg (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos) visitou na tarde desta terça-feira (29) a barragem da concessionária que administra a distribuição de água na cidade, a Águas Guariroba, que fica na saída para Três Lagoas, na BR-262. Conforme o diretor-presidente da Agereg, Vinícius Leite Campos, a equipe foi fazer vistoria para verificar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipe da Agereg (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos) visitou na tarde desta terça-feira (29) a barragem da concessionária que administra a distribuição de água na cidade, a Águas Guariroba, que fica na saída para Três Lagoas, na BR-262.
Conforme o diretor-presidente da Agereg, Vinícius Leite Campos, a equipe foi fazer vistoria para verificar se a barragem está em pleno funcionamento. “A Agência de Regulação vai pedir anualmente para que a concessionária apresente um laudo atestando a segurança da represa, para que não ocorra nenhum problema”, disse.
A barragem, assim como as unidades de captação, adução, tratamento e distribuição fazem parte do sistema de abastecimento de água de Campo Grande. Para abastecer a Capital, a água do córrego Guariroba faz uma viagem de 30 quilômetros, passando por uma adutora com quase um metro de diâmetro. No centro urbano, a água abastece 36% da população, ou cerca de 315 mil habitantes.
Para o diretor-executivo da Águas Guariroba, Celso Paschoal, a visita e fiscalização dos técnicos da Agência Reguladora é muito importante.
“Hoje acontece esta visita e fiscalização junto com os técnicos e o diretor-presidente da Agereg. Essa barragem tem toda a instrumentação, na qual é feito o monitoramento através de instrumentos que podem medir o nível de água, o maciço e a estrutura. Então tem toda um acompanhamento, tanto visual, quanto os laudos necessários para testar o perfeito funcionamento, estabilidade e segurança”, afirmou.
A bacia do Guariroba ocupa uma área de 360 km², e o lago da represa do Guariroba possui um volume de aproximadamente 4,7 milhões de m³. A área da captação é de 86 hectares.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Frente fria ameniza temperaturas e máxima chega a 38°C em Mato Grosso do Sul
Previsão indica chuva em grande parte do Estado
‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
Rozely já havia sido presa anteriormente por esfaquear o marido
Operação em Ponta Porã investiga furto de energia elétrica e autua três pessoas
A prática do ilícito está prevista respectivamente nos artigos 155, §3º e 171 do Código Penal
Pintor é morto a tiros enquanto andava de bicicleta em Chapadão do Sul
Elias morreu no local do crime e investigações seguem para identificar autores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.