Audiência pública discute dificuldades que professores do Estado enfrentam
Profissionais do administrativo de escolas da rede estadual participarão nesta segunda-feira (22), de uma audiência pública na AL (Assembleia Legislativa) para pedir o apoio da comissão de educação, nas negociações com o governo. De acordo com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, os problemas que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Profissionais do administrativo de escolas da rede estadual participarão nesta segunda-feira (22), de uma audiência pública na AL (Assembleia Legislativa) para pedir o apoio da comissão de educação, nas negociações com o governo.
De acordo com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, os problemas que a classe enfrenta serão apresentados durante os próximos dias, como parte da Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que acontece em todo o Brasil.
“Estamos iniciando a semana com essa audiência aqui na assembleia, para discutir a vida funcional do nosso administrativo. Temos um problema com esse governo do Estado, que criou o abono lá em 2016, mas até agora não foi incorporado. É o início dos debates na educação pública pela questão do administrativo”, afirma.
Na quarta-feira (24), a categoria irá se reunir na Câmara Municipal de Campo Grande, para tratar de assuntos relacionados à rede municipal. A pauta será a reforma da previdência.
“É o problema que mais afeta os professores, pois eleva a idade da mulher, igual à do homem para se aposentar, ou seja, 82% do nosso efetivo, que é composto por mulheres, terá que trabalhar mais 12 ou 13 anos. Na câmara, nós queremos discutir a implantação do piso nacional e o apoio dos vereadores contra a reforma da previdência.”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.