Após reunião, Fertel apresenta novo organograma e atualizações profissionais

O novo cronograma interino de trabalho da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) foi apresentado na sexta-feira (22), após reunião entre coordenadores da fundação. O planejamento envolve as atividades que serão realizadas na TVE Cultura, Educativa 104,7 FM e o Portal da Educativa. Ainda na reunião, os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O novo cronograma interino de trabalho da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) foi apresentado na sexta-feira (22), após reunião entre coordenadores da fundação.

O planejamento envolve as atividades que serão realizadas na TVE Cultura, Educativa 104,7 FM e o Portal da Educativa. Ainda na reunião, os coordenadores discutiram as mudanças nacionais implementadas nas profissões ligadas à radiodifusão. De acordo com o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, o cronograma tem como objetivo, otimizar a produção dos veículos de comunicação que integram a fundação, por meio da informatização e integração entre a TV, rádio e internet.

A coordenação também pontuou as alterações que atingiram as carreiras de radiodifusão. O ex-presidente Michel Temer assinou no ano passado, um decreto que apresenta diversas inovações, como a simplificação das carreiras da radiodifusão. “Trata-se de uma mudança que começou a ser seguida automaticamente pelas empresas privadas, mas que também deve ser aplicada no poder público para registro no sistema do Ministério do Trabalho”, informou Bosco.

Essa simplificação reduziu algumas funções, na produção, que tinha 58 funções e passa a ter 14. Na parte técnica, de 35 funções, reduziu para 10, além da extinção da função de rádio e TV fiscal, substituída pelo controlador de operações. Por conta dos avanços na tecnologia, outras profissões serão extintas.

Conteúdos relacionados