Após AVC, paciente com Parkinson aguarda transferência em UPA há 5 dias

A paciente Tânia Cristina de Moura Silva, 56 anos, está há 5 dias aguardando uma transferência na UPA Coronel Antonino. De acordo com informações do marido, ela sofre de mal e Parkinson e teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), além de estar com suspeita de Ascite – barriga d’água. “São cinco dias esperando, eles só […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: WhatsApp
Foto: WhatsApp

A paciente Tânia Cristina de Moura Silva, 56 anos, está há 5 dias aguardando uma transferência na UPA Coronel Antonino. De acordo com informações do marido, ela sofre de mal e Parkinson e teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), além de estar com suspeita de Ascite – barriga d’água.

“São cinco dias esperando, eles só falam que vão fazer nova solicitação da vaga, e a gente está enjoado de ouvir isso todo dia. É um descaso, não tem lugar adequado para esperarmos, ela fica num colchãozinho fino, sem lençol nem nada. E além dela tem vários pacientes sofrendo com isso. Já vai para 6 dias que estamos aqui. ”, explicou o homem.

De acordo com a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), a situação ainda está em processo de regulação aguardando vaga, mas deve passar por uma nova avaliação médica para pedir mais celeridade no processo de transferência.

A secretaria ainda ressaltou que no momento não existem leitos disponíveis, e apesar da necessidade de encaminhamento hospitalar, a paciente está recebendo toda a assistência necessária e sendo acompanhada pela equipe de médicos e enfermeiros da unidade.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados