Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alunos não convocados da Agepen-MS protestam com doação para famílias carentes

Na próxima segunda-feira (10), alunos da Agepen que passaram pelo curso de formação no último ano e esperam pela nomeação do Governo para ingressarem na carreira, preparam um ato em frente ao MPF-MS (Ministério Público Federal) para realizar a venda de águas e colaborar com algumas famílias dos alunos que tiveram que abandonar os seus […]
Arquivo -
(Foto: Minamar Júnior)
(Foto: Minamar Júnior)

Na próxima segunda-feira (10), alunos da que passaram pelo curso de formação no último ano e esperam pela nomeação do Governo para ingressarem na carreira, preparam um ato em frente ao MPF-MS (Ministério Público Federal) para realizar a venda de águas e colaborar com algumas famílias dos alunos que tiveram que abandonar os seus respectivos empregos para terem dedicação exclusiva no concurso e agora, enfrentam a dificuldade financeira.

Cerca de 150 pessoas devem estar presentes na frente do MPF-MS (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul), na Avenida Afonso Pena, a partir das 9h da manhã. A intenção dos alunos é realizar a venda da água nos dois sentidos da Avenida Afonso Pena, tanto para quem esteja sentido centro e quem esteja trafegando para o sentido Shopping/Parque dos Poderes.

“Nós fizemos uma vaquinha pedindo para aqueles que podiam nos ajudar com um valor irrisório para fazer a compra de água mineral e recebemos algumas doações para fazer a compra dessa água. Nós vamos vender num semáforo com a entrega de alguns folders e apresentação de faixas e pedir apoio da população na nossa causa”, afirmou Diego Aranda, representante dos alunos do concurso da Agepen.

A dificuldade vivida nos últimos cinco meses acontece justamente por essas pessoas não terem como conquistar um novo emprego, pois aguardam nomeação e a as empresas contratantes não fazem admissão de trabalhador que possa sair a qualquer momento para assumir um cargo público.

Alunos não convocados da Agepen-MS protestam com doação para famílias carentes
Representante da categoria, Diego Aranda espera arrecadar verbas e ajudar famílias dos alunos. (Foto: Minamar Júnior)

Não há um número exato ainda de quantas famílias estejam passando por necessidade financeira, mas de acordo com a última relação de vagas que foram abertas, aproximadamente 500 alunos prestaram o certame.

Conforme explica Aranda, após a arrecadação, será escolhida algumas famílias com necessidades extremas que devem receber alimentos e sacolões. O valor da água será de R$ 2 e serão vendidos cerca de 40 fardos de água.

“A gente espera que esse ato, além de ajudar os colegas que mais necessitam, chamar a atenção do poder público para a situação real dos alunos. Os colegas estão passando extrema necessidade financeira pela falta de trabalho e por terem sido dispensado dos seus serviços antigos e esperamos que o Governo que tome alguma atitude e faça a nomeação o quanto antes para que a gente saía desse pesadelo. O que era um sonho hoje, está se tornando um pesadelo para todos nós”.

Nomeação

O concurso público foi realizado em 2016, tendo o primeiro chamamento ocorrido no ano de 2018. Posteriormente a nomeação, houve abertura de pelo menos 500 novas vagas para a Agepen e o curso de formação começou no mês de outubro do ano passado.

Finalizado em dezembro do ano passado e com a expectativa de nomeação dos aprovados no mês de janeiro deste ano. Porém, até o momento, cinco meses se passaram e os alunos ainda aguardam a nomeação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
água vander

Vander diz que Direita vai ser prejudica pela taxação de 50% de Trump: ‘Tiro no pé’

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

‘Pivô’ da morte de fazendeiro se apresenta à polícia, presta depoimento e é liberado

Operação conjunta apreende mais de R$ 26 milhões em mercadorias e veículos ilegais

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro ‘toma dores’ do filho e mata vizinho de cerca em Dourados

mascarado-a-viagem-mato-grosso-do-sul-atuou-incorporado.jpg

Mascarado de ‘A Viagem’ leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘Não lembro’

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

coronel david indígena morte assembleia alems mesa

‘Lula optou pelo confronto’, diz Coronel David sobre tarifa de 50% de Trump

Últimas Notícias

Cotidiano

Gilson Breder, presidente da 1ª Igreja Batista de Campo Grande morre aos 72 anos

Ele estava internado desde o dia 9 de julho e faleceu nesta noite de quinta-feira

Cotidiano

Primeiro candidato negro ao governo de MS está preso e pede ajuda para pagar defesa

O professor, homenageado em 2014 com a Medalha Zumbi dos Palmares, agora enfrenta dificuldades

Cotidiano

Alexa ‘dá pau’, para de controlar Spotify e outros dispositivos

Usuários postaram suas reclamações nas redes sociais e no site da Amazon

Polícia

Delegado é morto a tiros de espingarda ao tentar cumprir mandado de prisão

Equipe foi recebida a tiros pelos criminosos e mais dois agentes foram baleados durante a ação