Alunos de MS se destacam em ‘temida’ redação do Enem e chegam perto de nota máxima

Alunos da REE (Rede Estadual de Ensino), de Mato Grosso do Sul, se destacaram na ‘temida’ redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23), no Portal do MS. Lúcio César Borges e Luana Santela da Silva, ambos de 18 anos, quase alcançaram a nota máxima (1 mil), chegando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alunos da REE (Rede Estadual de Ensino), de Mato Grosso do Sul, se destacaram na ‘temida’ redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23), no Portal do MS.

Lúcio César Borges e Luana Santela da Silva, ambos de 18 anos, quase alcançaram a nota máxima (1 mil), chegando aos 960 pontos. O desempenho dos alunos foi motivo de orgulho para a família. De acordo com Luana, foram meses de preparação para a prova. “Na redação eu obtive, em comparação com as outras disciplinas, um desempenho muito melhor. Foi uma diferença disparada. Agora é aguardar a nota de corte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) “, afirmou.

Alunos de MS se destacam em 'temida' redação do Enem e chegam perto de nota máxima
Luana Santela da Silva, de Campo Grande – (Foto: Arquivo pessoal)

O estudante Lúcio César Borges, morador de Maracaju, sempre estudou em escolas públicas. “Todo e qualquer conhecimento adquirido é importante”, ressalta.  Ele concluiu os estudos na Escola Estadual Lima de Figueiredo e, de acordo com o pai, Luiz César Borges, o filho sempre foi destaque. “Aluno nota dez. ”

A SED (Secretaria de Estado de Educação) desenvolve projetos de incentivo para estudantes do terceiro ano do ensino médio da REE. O Projeto Protagonista On-line, por exemplo, possibilita que os alunos potencializem os estudos. A gerente de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, Márcia Proesholdt, afirma que as ações melhoram o desempenho dos estudantes.

“São muitas ações de incentivo. Tivemos um concurso de redação, promovido pela Fundação Manoel de Barros, com a temática “Um passeio com Manoel”, que deu aos primeiros colocados, uma bolsa de estudos na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) ”, informou.

Alunos de MS se destacam em 'temida' redação do Enem e chegam perto de nota máxima
Lúcio César Benites Borges, estudante de Maracaju – (Foto: Arquivo pessoal)

O Estado participa também de outros projetos, como “Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense”, “Parlamento Jovem Brasileiro”, “Programa Jovem Senador” e “Parlamento Jovem Mercosul. “

Conteúdos relacionados

fogo
sol