Alegando ‘corte de gastos’, Governo fecha sala do EJA em escola
Alguns estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) estão passando por uma situação indelicada por conta de fechamento de sala de aula. Na Escola Estadual Elvira Mathias de Oliveira, no bairro Universitário, a reclamação é de que os módulos I, II, III e IV foram encerrados em todas as escolas. Na escola, estavam matriculados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alguns estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) estão passando por uma situação indelicada por conta de fechamento de sala de aula. Na Escola Estadual Elvira Mathias de Oliveira, no bairro Universitário, a reclamação é de que os módulos I, II, III e IV foram encerrados em todas as escolas.
Na escola, estavam matriculados cerca de 26 alunos para o módulo, além de outros 104 que estariam prontos para efetuar a matrícula, mas segundo uma das estudantes, “desapareceu tudo”, mas que somente 16 alunos conseguiram finalizar a matricula.
Segundo o diretor, que anunciou ontem (18) o fechamento da sala para os alunos, alegou que houve “corte de gastos e que não tinha demanda necessária” para continuar com a aplicação dos módulos, o que pegou de surpresa os alunos ao chegarem na escola.
Tatiane Ortencio da Costa, 33 anos, é uma das alunas que estudavam o EJA na escola, junto com sua nora. Ela conta que no ano passado, foi apresentado o planejamento de estudo para os alunos e que neste ano, fizeram a matrícula para concluírem os módulos.
“Estudamos três semestres e este seria o último para concluirmos”, lamenta. Se for decretado o fim do módulo, terá que esperar até o ano que vem para poder voltar a estudar e concluir o EJA.
Tatiane conta que haverá um protesto com aproximadamente 50 pessoas na noite de hoje, às 19 horas em frente à escola, reunindo as turmas que sofreram baixa com o fechamento das salas.
A SED (Secretaria de Estado de Educação), nega o fechamento das turmas, e afirma que elas ainda estariam em processo de formação. E ressalta que só são abertas caso haja número suficiente de alunos. Confira a nota abaixo.
Nota do Governo
“A informação sobre o fechamento de turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na unidade não procede, por ainda se tratar do período de formação das mesmas. Vale ressaltar que a SED (Secretaria de Estado de Educação) está em processo de liberação das turmas em todas as unidades que atendem a EJA, conforme o quantitativo de estudantes já matriculados. Desse modo, uma vez que a turma atinge um número mínimo de alunos, ela é autorizada para funcionamento. Caso isso não ocorra, os alunos são redirecionados para outra unidade que possua uma turma no mesmo módulo”.
*Matéria alterada às 16h20 para acréscimo de informações.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.