Moradores da , na saída para Terenos, tiveram suas casas inundadas após a que assolou Campo Grande na tarde deste sábado (19). Segundo relatos, o motivo principal para a seria a represa próxima a Vila em uma área de tratamento de água da região, que impede que a água seja escoada.

A dona de casa Lucia Candido Miranda Forte conta que não é a primeira vez que o problema acontece e que não há responsabilidade por parte da empresa em relação aos danos sofridos pelos moradores. “Toda vez que chove e o córrego enche, a água não tem pra onde correr devido o fechamento das comportas e volta para a casa dos moradores da Vila Popular. Isso acontece há mais de 20 anos ,e em todo esse tempo não tivemos nenhuma melhoria”, afirma a mulher que perdeu geladeira, colchão e móveis.

Mais uma vez

Em fevereiro deste ano, os moradores da Vila Popular acordaram com água da chuva invadindo as casas e fizeram um ‘buzinaço' para acordar os outros vizinhos e avisar que a água estava subindo cada vez mais. Com a água já na altura da cintura, os moradores saíram de suas casas e esperaram a noite passar na esquina de casa mesmo debaixo de tempestade, mas era o único local que ainda não estava alagado.