Água da chuva inunda casas na Vila Popular e deixa famílias desabrigadas
Moradores da Vila Popular, na saída para Terenos, tiveram suas casas inundadas após a chuva que assolou Campo Grande na tarde deste sábado (19). Segundo relatos, o motivo principal para a inundação seria a represa próxima a Vila em uma área de tratamento de água da região, que impede que a água seja escoada. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores da Vila Popular, na saída para Terenos, tiveram suas casas inundadas após a chuva que assolou Campo Grande na tarde deste sábado (19). Segundo relatos, o motivo principal para a inundação seria a represa próxima a Vila em uma área de tratamento de água da região, que impede que a água seja escoada.
A dona de casa Lucia Candido Miranda Forte conta que não é a primeira vez que o problema acontece e que não há responsabilidade por parte da empresa em relação aos danos sofridos pelos moradores. “Toda vez que chove e o córrego enche, a água não tem pra onde correr devido o fechamento das comportas e volta para a casa dos moradores da Vila Popular. Isso acontece há mais de 20 anos ,e em todo esse tempo não tivemos nenhuma melhoria”, afirma a mulher que perdeu geladeira, colchão e móveis.
Mais uma vez
Em fevereiro deste ano, os moradores da Vila Popular acordaram com água da chuva invadindo as casas e fizeram um ‘buzinaço’ para acordar os outros vizinhos e avisar que a água estava subindo cada vez mais. Com a água já na altura da cintura, os moradores saíram de suas casas e esperaram a noite passar na esquina de casa mesmo debaixo de tempestade, mas era o único local que ainda não estava alagado.
Notícias mais lidas agora
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
- Após agressão, mulher revida com pedrada e homem é socorrido perto da antiga rodoviária
- VÍDEO: em plena luz do dia, casal é flagrado em ‘momento íntimo’ em frente à Câmara em Ponta Porã
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
Últimas Notícias
Vai fazer o Enem? Saiba o que pode ou não levar na prova deste domingo
Em Mato Grosso do Sul, 51,1 mil candidatos participaram do 1° dia de provas do Enem
Explosão suicida deixa pelo menos 24 mortos no Paquistão e outros 50 feridos
Outras 50 pessoas ficaram feridas
Um a cada quatro estudantes está sem raça declarada no Censo Escolar
Dados são importantes para elaboração de políticas afirmativas
Rafael Cardoso se pronuncia após acusação de violência doméstica: “Aprendizado”
Após o processo da ex-sogra vir à tona, Rafael Cardoso quebrou o silêncio e falou sobre a polêmica com os seguidores; entenda o caso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.