Agetran instala semáforos para facilitar travessia da Eduardo Elias Zahran
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começou a instalação de dois semáforos na avenida Eduardo Elias Zahran para facilitar a travessia dos motoristas que trafegam pelas ruas Luiz Dódero e Cayova. A Agência ainda planeja a modernização dos semáforos na Zahran. No caso da rua Luiz Dódero, com a instalação do semáforo, o […]
Arquivo –
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começou a instalação de dois semáforos na avenida Eduardo Elias Zahran para facilitar a travessia dos motoristas que trafegam pelas ruas Luiz Dódero e Cayova. A Agência ainda planeja a modernização dos semáforos na Zahran.
No caso da rua Luiz Dódero, com a instalação do semáforo, o motorista vai ter mais facilidade para fazer a conversão à direita e entrar na Zahran ou de atravessar a avenida e seguir pela pista em direção à rua Joaquim Murtinho. Já há uma opção (com semáforos) de fazer essa mesma travessia pela Rua São Vicente, alguns metros abaixo.
A Rua Luiz Dódero é muito usada por motoristas que vêm da Rua Rodolfo José Pinho (no Bairro São Bento) e querem chegar na Avenida Zahran. Já a Rua Caiova começa na Marquês de Lavradio, passa pela Zahran e por ela, é possível chegar até a Rua Joaquim Murtinho.
Modernização de semáforos
Já está no planejamento da Agetran a modernização dos semáforos na Zahran, que com a instalação de fibra óptica e a implantação de uma central de monitoramento na sede da agência, terá câmeras que permitirá regular em tempo real o tempo de todos os semáforos, conforme o fluxo de veículos.
O projeto está integrado ao reordenamento que a Prefeitura vai fazer no trânsito na região, com a retirada da rotatória da Joaquim Murtinho com a Ceará (substituída por semáforos) e a readequação da rotatória da Zahran com a Joaquim Murtinho, que receberá semáforos. Todos os equipamentos funcionarão com câmeras para permitir a regulação em tempo real.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.