Ações do Dia D contra a dengue acontecem em nove pontos de Campo Grande
Com 486 novos casos na última semana, o próximo sábado (07) de Campo Grande será marcado pelas ações dos agentes comunitários, que estarão em diversos pontos da cidade realizando a campanha do Dia D de combate ao Aedes Aegypti. A ação acontece em todo território brasileiro e na capital sul-mato-grossense se concentram em nove pontos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 486 novos casos na última semana, o próximo sábado (07) de Campo Grande será marcado pelas ações dos agentes comunitários, que estarão em diversos pontos da cidade realizando a campanha do Dia D de combate ao Aedes Aegypti. A ação acontece em todo território brasileiro e na capital sul-mato-grossense se concentram em nove pontos, com atividades no período da manhã.
Agentes comunitários irão se concentrar nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e visitar algumas regiões do município. As ações serão educativas, com abordagens e caminhadas pela cidade para conscientizar a população. Confira os locais que receberão a campanha:
UBSF Vida Nova – os agentes se reunirão na unidade e irão até a Aldeia urbana Água Bonita, onde farão ações de combate ao mosquito e de conscientização da população.
UBS Nova Bahia – os agentes comunitários se reunirão na unidade e as ações serão realizadas na Consul Assaf Trad, esquina com a Marquês de Herval.
Rua 13 de Maio – serão realizadas blitz educativas perto do Cento de Especialidades Médicas e próximo ao Comper.
Avenida Cafezais – os agentes da região do Anhanduizinho farão uma caminhada de conscientização na avenida.
Rua da Divisão – outra equipe de agentes da região do Anhanduizinho fará abordagens educativas em dois pontos da rua, uma na esquina com a rua Piano e outra no cruzamento com rua Ezequiel Ferreira Lima.
Júlio de Castilho – agentes da região do Imbirussu farão abordagens na avenida entre as ruas dos Crisântemos e Presidente Vargas.
Terminais Morenão e Guaicurus – receberão os agentes do distrito sanitário Bandeira para conscientização em frente ao terminal.
Terminal Aero Rancho – uma equipe da região do Lagoa ficará responsável pelas abordagens educativas em frente ao terminal.
Casos de dengue
Apenas na última semana foram notificados 486 novos casos de dengue no município de Campo Grande. Durante todo o ano foram 20.099 casos e 8 mortes na capital.
Mato Grosso do Sul enfrenta uma série de altos índices de dengue, dos 79 municípios do estado, apenas Anastácio, Inocência, Juti e Paranhos, apresentam média incidência. Todos os outros 75 municípios estão com alta incidência de dengue e estão com mais de 300 casos por 100 mil habitantes.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.