Ação conjunta pretende arrecadar 5 toneladas de ração para animais de abrigos da Capital

Seis ONGs (Organização Não Governamental) e protetores de animais, que estiveram em situação de rua ou maus tratos, realizam neste sábado (8), a 6º Ação em Conjunto em Campo Grande. O objetivo é arrecadar cinco toneladas de ração para cães e gatos, além de oferecer um momento de qualidade das famílias com seus animais de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Reprodução/Petz)
(Foto: Reprodução/Petz)

Seis ONGs (Organização Não Governamental) e protetores de animais, que estiveram em situação de rua ou maus tratos, realizam neste sábado (8), a 6º Ação em Conjunto em Campo Grande. O objetivo é arrecadar cinco toneladas de ração para cães e gatos, além de oferecer um momento de qualidade das famílias com seus animais de estimação.

O evento contará com cama elástica e piscina de bolinhas para as crianças, carrinho de pipoca, algodão doce e cachorros salva-vidas do Corpo de Bombeiros. Também terá premiações e brindes, pois pet shops parceiros estarão doando vermífugos para os primeiros 100 cães que chegarem ao local e sorteios de brindes para quem doar acima de cinco quilos de ração.

Segundo uma das organizadoras, a protetora Laura Cristina, da ONG Fiel Amigo, esse evento acontece porque os grupos que ajudam os animais em situação vulnerável não precisam apenas de ração, mas de ajuda com remédios e exames, além de ajudarem os protetores “independentes” da Capital.

“Temos imensas dívidas em clínicas e farmácias, pois 90% dos cães que chegam são positivos para leishmaniose e os que não têm possuem outras várias doenças. Não recebemos ajuda do governo, vivemos de doações de pessoas de bom coração. As ONGs também ajudam os protetores, dividimos o pouco que temos para ajudar os animaizinhos, já que o objetivo são os animais”, destacou Laura.

Deseja participar? A 6º Ação Conjunta acontece amanhã, sábado (8), na Avenida Noroeste, a Orla Morena, entre as ruas Jequitibá e Caviúna, região da Vila Planalto na Capital, das 9 até às 16 horas.

Conteúdos relacionados