Abril Verde se encerra e destaca importância da segurança para os trabalhadores
Nesta quarta-feira (1°) está se encerrando o Abril Verde, mês de consciência para acidentes de trabalho que possuem números alarmantes segundo o MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) e TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região, que mostram que um ocorrido acontece a cada hora e uma morte é registrada a cada 8 dias. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (1°) está se encerrando o Abril Verde, mês de consciência para acidentes de trabalho que possuem números alarmantes segundo o MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) e TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região, que mostram que um ocorrido acontece a cada hora e uma morte é registrada a cada 8 dias.
O Sintest-MS (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho) pensando em uma forma de inibir novos acidentes e mortes, ofereceu diversos cursos e palestras que abordaram o tema e mostraram formas e ferramentas a fim de melhorar a segurança do trabalhador.
“Nós estamos focados em continuar a proporcionar seminários e workshops para tratar da defesa da segurança do trabalhador. Não mediremos esforços para garantir a segurança dos nossos trabalhadores sul-mato-grossenses”, disse André Ferreira Lima, presidente do sindicato.
André ainda relembra de algumas mortes no trabalho em Mato Grosso do Sul e alertou que o incidente poderia ser evitado caso houvesse a cultura do prevencionista estiver presente nos setores produtivos. “No ano passado tivemos dois suicídios e mais um esse ano, de trabalhadores na área da saúde. A semente está plantada e devemos rever nossos conceitos, sermos multiplicadores da segurança no ambiente de trabalho”, afirmou.
O movimento, alertando para os riscos que estão presentes no dia-a-dia do trabalhador e que mostrem como podem ser evitados, aconteceu em todo o país. Durante o mês, algumas palestras e seminários foram realizados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.