16 mil litros de água potável são enviados de Três Lagoas para Brumadinho
Caminhões com 16 mil litros de água potável arrecadados saíram desta sexta-feira (15) de Três Lagoas para ajudar a população e profissionais que fazem parte dos trabalhos de resgate em Brumadinho, em Minas Gerais. De acordo com o site Perfil News, a campanha de arrecadação durou pouco mais de 15 dias e, agora, o fruto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Caminhões com 16 mil litros de água potável arrecadados saíram desta sexta-feira (15) de Três Lagoas para ajudar a população e profissionais que fazem parte dos trabalhos de resgate em Brumadinho, em Minas Gerais.
De acordo com o site Perfil News, a campanha de arrecadação durou pouco mais de 15 dias e, agora, o fruto da solidariedade do três-lagoense já está a caminho da cidade afetada pela tragédia do rompimento da barragem.
De acordo com a organizadora da campanha, a arquiteta Débora Rímoli, em princípio a água iria via aérea. Mas a quantidade de galões arrecadada inviabilizou o transporte por aviões. Serão feitas várias viagens para levar toda a arrecadação.
“Quando percebemos que não dava para ir de avião ficamos preocupados. Mas aí encontramos um empresário, dono de uma transportadora de Minas, que tinha caminhões que vinham para cá e voltavam vazios. E ele se dispôs a levar a água para a gente. Esse empresário é uma pessoa que sempre se envolve em projetos de ajuda, já trabalhou para a Cruz Vermelha, um cara super bacana. Deus sempre dá um jeito”, disse Débora.
Além da água, a campanha fez adesivo com um bilhete carinhoso (abaixo) e uma palavra de solidariedade para o povo que enfrenta momentos tão difíceis.
A água que saiu de Três Lagoas na manhã de hoje chegará a Belo Horizonte amanhã e será encaminhada a Brumadinho. Ao chegarem à cidade, os caminhões serão recepcionados por voluntários, que darão a destinação à água.
“Todo mundo se envolveu. Tem grupos de gente orando de madrugada. Os adesivos foram doados. Deus atua lá e atua aqui também, as pessoas ficam melhores. Quando uma coisa ruim acontece a gente conhece a essência das pessoas. Os funcionários da Aquarela, por exemplo, além de envazarem a água, fizeram uma vaquinha e deram dinheiro do bolso. Foi muito emocionante”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.