VÍDEO: leitor flagra lombada com defeito no Parque dos Poderes

Situação já ocorreu no ano passado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Situação já ocorreu no ano passado

Um leitor do Jornal Midiamax flagrou uma lombada eletrônica com defeito e marcando velocidade bem acima do que as dos carros que passavam pelo local estavam. O registro foi feito no último domingo (29), na Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, na frente ao MPE-MS (Ministério Público Estadual), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Nas imagens é possível ver que os carros passam em velocidade aparentemente compatível com a via, mas o aparelho registra velocidades acima dos 80 km/h.

Atualmente em Campo Grande, a maior parte dos radares fixos e lobadas eletrônicas estão desligadas, pois a Prefeitura da Capital suspendeu licitação que contrataria uma empresa para oferecer o serviço ao Município. As exceções são as lombadas do Parque dos Poderes que emitem multas, pois são de responsabilidade do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

VÍDEO: leitor flagra lombada com defeito no Parque dos Poderes

A primeira, foi no dia 4 de janeiro, no equipamento instalado na Avenida do Poeta. Poucos dias depois, em 13 do mesmo mês, a lombada voltou a marcar velocidades incompatíveis com as que eram desenvolvidas pelos carros.

Na época o Detran MS informou que uma falha no circuito elétrico do painel eletrônico do equipamento estava causando o problema. O órgão garantiu que os condutores que respeitaram a velocidade não haviam sido multados na época desta falha.

Desta vez, o Jornal Midiamax pediu posicionamento do Detran no começo desta manhã e, até a publicação da matéria não obteve resposta.

Denúncias e reclamações

Envie diretamente para os jornalistas do Midiamax sua denúncia, flagrante ou sugestão.

Você nem precisa se identificar. A preservação da sua identidade é garantida constitucionalmente e o jornal respeita sua confiança em nosso trabalho. Quanto mais detalhes, documentos ou informações você enviar, mais rápido o trabalho dos repórteres.

Se estiver no celular e preferir, use o WhatsApp do jornal: (67) 99207-4330.

Conteúdos relacionados