Voltou a chover na tarde deste sábado (27), em . Uma forte pancada atingiu a área central da Capital, e, mesmo durando poucos minutos, deixou a rua Joaquim Murtinho, no Itanhangá Park, coberta pela água.

Imagens feitas no local mostram que a enxurrada desceu da rua Chaadi Scaff em direção à Joaquim Murtinho. Uma lâmina de água se formou e atingiu até a metade da calçada de comércios do local. O fluxo de água da região desemboca no Córrego Prosa, na avenida Fernando Correa da Costa.

Apesar de ter chamado a atenção, por ser um momento de pouco tráfego no local, os carros puderam reduzir a velocidade e passar sem transtornos.

Chuva em MS

O sábado amanheceu com tempo chuvoso e temperatura amena, em Campo Grande. A previsão é de tempo fechado na maior parte do dia em Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), áreas de instabilidade permanecem atuando sobre o Estado, provocando pancadas de chuvas, por vezes fortes. O dia fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no Estado. A temperatura oscila entre 17°C e 30°C.

O Inmet emitiu alerta para tempestades e vendavais em Mato Grosso do Sul. O aviso para os perigos causados pela chuva é válido para todo o Estado. “Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos“.

Já o alerta para vendavais é principalmente para as regiões centro-sul, sudeste e sudoeste. “Vento variando entre 40 km/h e 60 km/h. Baixo risco de queda de galhos de árvores”.